0

Apoio: O documento inclui o acesso ao monitoramento das imagens das 576 câmeras espalhadas pelas sete unidades no estado.

A expertise da polícia baiana irá ajudar a melhorar a segurança dos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este é um dos itens do convênio firmado, na tarde desta terça-feira (20), no Centro de Operações e Inteligência, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e pelo reitor da UFBA, professor João Carlos Salles.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffesson, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, testemunharam a assinatura do convênio, que visa o fortalecimento da parceria entre a SSP e a UFBA.


Além da consultoria oferecida pela Segurança Pública, o policiamento no entorno dos campi já foi reformulado e intensificado por tempo indeterminado. “A UFBA continuará com o modelo autônomo e próprio de segurança. O que vamos fazer é explorar esta parceria e utilizar a expertise e a capacidade técnica da polícia nas nossas ações”, explicou o reitor.


O convênio também prevê o compartilhamento das imagens das 576 câmaras, espalhadas nas faculdades, escolas e pavilhões de aula da UFBA e monitoradas através do Centro de Operações e Inteligência. Isto ajudará a prevenir crimes e auxiliar nas investigações.


Para o secretário Maurício Barbosa, a aproximação da SSP com a área acadêmica pode trazer ótimos frutos para a sociedade. “Precisamos aplicar o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito da segurança, para que sejam desenvolvidas soluções que beneficiem à população”, destacou, chamando a atenção para a importância de outras vertentes das parcerias, como o aumento da oferta de cursos voltados para policiais.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo