0

O elenco do Atlético pode perder uma de suas estrelas em 2017. O atacante Lucas Pratto, de 28 anos, é alvo de clubes do futebol brasileiro e do exterior. O jogador argentino foi perguntado sobre as sondagens recebidas nos últimos dias e afirmou: o sonho é de voltar para o futebol europeu e criar uma nova história no ‘Velho Continente’.

“Todo mundo sabe que o que eu quero, pessoalmente, é jogar na Europa”, disse Lucas Pratto, que teve passagem apagada pelo Genoa, da Itália, durante a temporada 2011/12.

Titular da Seleção Argentina, Pratto chamou a atenção do Sevilla, da Espanha. Jornais espanhóis chegaram a falar em uma proposta incluindo a cessão dos direitos de Paulo Henrique Ganso ao Atlético. No Brasil, o Palmeiras é o principal interessado e já teria feito propostas ao jogador. O São Paulo também já cogitou o nome do atacante.

Pratto não quer saber de sondagens ou propostas. O jogador só pensa nas férias de fim de ano. “Eu vou descansar. Estou desde janeiro trabalhando. Só penso em ficar com a minha família, com minha filha. Meu empresário e presidente vão ver o que é melhor para mim e o que é melhor para o clube”.

Como já falou em outras oportunidades, Pratto não quer jogar em outra equipe do futebol brasileiro por causa de sua identificação com o Galo. No entanto, se a proposta for boa para o clube, o jogador se mostra disponível para conversar. 

“Como eu falei antes, é difícil para todo mundo pensar que um jogador tão identificado com o time pode reforçar um concorrente do mesmo país. Mas, se o presidente me falar: ‘Pratto, a proposta é muito boa para a gente’ e se eu achar que a proposta é boa para mim também, a gente senta para conversar. Mas, seja proposta de fora, como do Brasil, tem que ser proposta que agrade ao presidente e a mim”.

Presidente despista

Em entrevista, Daniel Nepomuceno afirmou que já falou com agentes e presidentes que pretende manter o elenco atleticano. Ele afirmou que não vai abrir espaços para negociações que não forem interessantes para o Galo.

“A verdade é que eu falei com todos os agentes, presidentes e quem me procurou que eu não iria tratar desse assunto antes de terminar os campeonatos. E a postura continua a mesma. É evidente que alguns jogadores saem supervalorizados. Mas, enquanto não for bom para o time ou não tiver peças de reposição, vamos ter a postura de manter o elenco”.



Fonte: Super Esporte.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo