0

O prefeito eleito Zito Barbosa, reuniu a imprensa no final da tarde desta quinta-feira, 22, no auditório do Hotel Morubixaba e ao lado dos representantes de blocos, informou que por conta de um decreto de emergência da atual administração só será possível realizar o carnaval cultural que tradicional acontece no Centro Histórico. O carnaval da avenida fica cancelado. 

Segundo o prefeito eleito esta é a determinação do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Todas as atividades festivas que tenham que ser bancadas pelo erário público não poderão ser realizadas enquanto o decreto estiver em vigência. Zito disse que já foi formada uma comissão que trabalhará pela realização de um grande carnaval em 2018.


O advogado Túlio Viana que será Procurador Geral do Município ratificou as palavras de Zito Barbosa e disse que o prefeito enfrentaria problemas na esfera jurídica se realizasse o carnaval. Ele reafirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que Barreiras realize o melhor carnaval do interior da Bahia em 2018

BLOCOS DIZEM QUE ESTA FOI A MELHOR DECISÃO

Os representantes de blocos participaram da reunião e também concordaram com a realização apenas do carnaval cultural, sendo que, alguns deles já se colocaram a disposição para participar deste formato da folia momesca. A partir de agora a nova gestão deverá periodicamente, através da comissão discutir as atividades dos blocos durante o ano e. paralelamente, preparar o carnaval para o segundo ano do mandato do novo prefeito.

Fonte: Mural do Oeste.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo