0

Tenho acompanhado por muitas vezes o trabalho jornalístico da TV Câmara Digital. Observando as reportagens de fundo, as entrevistas e enfim a preocupação em divulgar assuntos de nosso interesse enquanto moradores dessa cidade. 

Uma forma de produzir matérias livres, sem compromisso com o tempo. Onde se torna possível, quando existe competência de abranger um assunto de forma ampla. Isso não se pode ver tanto na emissora local, nem mesmo em tv a cabo. Todas tem compromisso com o tempo e com seus patrocinadores. 

Houve toda uma expectativa em torno das transmissões da TV Câmara, que segundo consta ainda está em experiência. E por acompanhar esse trabalho não tive como não constatar o revezamento enorme de profissionais que por lá passaram. 

Quando já se estava acostumando com o trabalho de um, de repente ele sumia e outro ocupava seu lugar. Nada contra os ajustes que precisam ser feitos, mas tomei conhecimento de inúmeras equipes que apresentaram seus trabalhos e saíram do ar de uma hora para outra em qualquer explicação.

O fato é que por seis ou sete meses essa Televisão tem ocupado um espaço muito importante na comunicação dessa cidade, seja talvez pela questão de não ter grande compromisso com o tempo das entrevistas, seja porque estamos vendo imagens de pessoas que conhecemos e muitas vezes não conhecemos sua posição social e o que de fato elas defendem.

Isso faz da TV Câmara um veiculo de informação de grande valor. Pode até ser caro para o município manter uma tecnologia tão complexa, porem torna-se um instrumento de transparência que está registrando momentos históricos de nossa cidade. E o importante é que não são estritamente políticos, mas sim abordando inúmeros assuntos. Divulgando trabalhos e mostrando uma realidade que muitas vezes desconhecemos.

Já existe pelos bastidores um boato de que a nova composição da Câmara pode até pensar em extinguir esse trabalho. Fala-se que alguns candidatos à Presidência da Câmara não pretendem manter esse veiculo de comunicação em funcionamento. Pessoalmente não acredito que estão promovendo esse retrocesso. Mesmo onerosa a TV Câmara foi um conquista que se bem administrada e focada em assuntos de relevância irá desenvolver um trabalho impar na cidade. 

Bons profissionais realizaram trabalhos nessa emissora e por ocasião do final do mandato a grande maioria foi esquecida das homenagens. Por interesse pessoal, por revanchismo ou por puro esquecimento. Não pretendo citar nomes e ressaltar o trabalho dos esquecidos, mas fico profundamente decepcionado quando nossa imprensa tem sido tratada com eterno desprezo por todos aqueles que diariamente dependem dela para divulgar assuntos de seu interesse. 

Defendo a continuidade da TV Câmara, porque não se pode pensar em mais um retrocesso. Ela poderia não ter nem sido criada, mas já que foi, mantê-la é muito mais logico continuar com ela. 

A crônica de hoje é dedicada ao amigo Everaldo Jorge e aos integrantes da Loja Maçônica Luzes do Oeste cuja instalação oficial aconteceu no dia de ontem. 

Boa tarde!

Da redação Tv Web Barreiras / Guto de Paula.




Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo