0

O juiz Sérgio Moro e os advogados do ex-presidente Lula discutiram novamente durante audiência de testemunhas nesta segunda-feira (12) no processo em que o petista é acusado na Operação Lava Jato. Durante o bate-boca, o juiz chegou a gritar com o advogado Juarez Cirino dos Santos, um dos defensores de Lula no caso, e chegou a bradar para que ele “respeite o juízo”. 

O debate foi iniciado por uma pergunta feita pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho para a testemunha Mariuza Aparecida da Silva Marques, engenheira civil da OAS que trabalhou no tríplex cuja propriedade é atribuída a Lula pelo Ministério Público Federal (MPF) como forma de pagamento de vantagens indevidas da empreiteira ao ex-presidente. O procurador questionou Mariuza se, durante uma visita que a ex-primeira-dama realizou ao imóvel, Marisa Letícia foi tratada como possível compradora ou alguém a quem a propriedade já havia sido destinada. 

Uma das advogadas de Fábio Hori Yonamine, então, questionou Moro afirmando que a pergunta já havia sido feita e Mariuza havia respondido que Marisa e Lulinha eram potenciais clientes. Moro rejeitou o protesto da defesa e pediu que não fossem feitas novas intervenções. Após o procurador repetir a pergunta, Juarez Cirino do Santos voltou a protestar contra a pergunta e Moro afirmou que o advogado estava sendo inconveniente. “Você não pode cassar a palavra da defesa”, respondeu Cirino.

Moro rebateu. “Posso, porque o senhor está sendo inconveniente”, disse. Cirino justificou que o procurador estava pedindo a opinião da testemunha, não os fatos. Moro, então, exaltou-se. “Doutor, está sendo inconveniente. Já foi indeferida sua questão. Já está registrada e o senhor respeite o juízo!”, gritou. “Eu? Mas, escuta, eu não respeito Vossa Excelência enquanto Vossa Excelência não me respeita enquanto defensor do acusado. Vossa Excelência tem que me respeitar como defensor do acusado, aí então Vossa Excelência terá o respeito que é devido a Vossa Excelência. Mas se Vossa Excelência atua aqui como acusador principal, Vossa Excelência perde todo respeito”, protestou Cirino.

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo