0

O responsável por todo esse caos na educação de Luis Eduardo Magalhães, o quase ex-prefeito Humberto Santa Cruz, é conivente, autor e co-autor de uma sucessão de erros que levaram o setor a degringolar. Ainda que tentaram maquiar a realidade, não adiantou muito. "Quando viram que vocês estavam passando em todas as unidades de saúde e divulgando as mazelas, trataram logo de maquiar por aqui, inclusive encerrando mais cedo as aulas do que estava no calendário",falou uma vice diretora que preferiu não se identificar.

A campanha eleitoral passou, a derrota bateu na porta de Humberto Santa Cruz e a fantasia deu espaço à realidade.

O município de Luis Eduardo Magalhães encontra-se em estado de calamidade. A nova administração irá se deparar com o fornecimento de energia elétrica de algumas praças cortado, salários do funcionalismo em atraso, prédios públicos depredados, dentre esses a maioria alugados, infraestrutura entregue, equipamento de informática sucateado, 13º de professores há quatro anos sem pagar e a saúde na UTI.

ESCOLA "MODELO"



Na Escola Modelo Dom Ricardo Josef Weberberger a piscina estava sendo utilizada por moradores e a secretaria de educação foi notificada através de ofício pela secretaria da escola. De acordo com a funcionária, isto estava acontecendo com frequência por não ter mais vigilantes trabalhando, já que foram despedidos depois das eleições.


Ainda com a palavra, explicou que a piscina afundou em uma parte e por isso, o uso foi suspenso.


Vários são os problemas enfrentados na escola. Máquinas de informática que deveriam ter manutenção preventiva semanalmente, uma vez que está no objeto de contrato com a empresa, se tornam sucatas recostadas se amontoando.


A geladeira, TV, armários e microondas que ficam na sala dos professores foram adquiridos pela Associação de Pais e Mestres da escola.


Os banheiros expõem os alunos a TODO tipo de contaminação, não oferecendo o mínimo de asseio, além de faltar privacidade porque não tem portas em alguns desses.





De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz na última coletiva concedida à imprensa, ele teria dado prioridade à educação. "Deixei de dar atenção a coisas supérfluas para priorizar a educação do município", falou o então quase ex prefeito.



Sala com 6 computadores para 30 alunos




Assim como foi feito nas unidades de saúde, o blog fernandopop.com dará conta sobre a situação deixada pelo atual gestor em relação à educação. 


Fonte: Blog do Fernando Pop / Amanda Garcia

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo