FELIZ NATAL ,BARREIRAS!
Maglon Ribeiro
Barreiras. Esta cidade somos nós: seus filhos nativos, que correspondem hoje a 52% e aqueles que vieram de várias partes do pais, que totalizam 48% da população barreirense, que a adotaram como sua, segundo pesquisa, levantamento de campo, por quotas estratificadas, com margem de erro 4% para mais ou para menos.
Apontada como uma cidade que mais cresce no estado da Bahia, Barreiras cidade polo da região oeste, um grande centro de serviços. E porque não a capital do Oeste da Bahia.
De calor ardente, solo fértil, vocacionadas desde o seu nascimento , para a produção agrícola, a nossa cidade é o nosso encanto, o melhor espaço brasileiro para aqueles que a amam.
O calor humano é uma marca da nossa gente. Barreiras é uma cidade acolhedora, sustentável e potencial. Uma cidade feliz na dimensão dos sonhos dos seus habitantes.Uma cidade que quer mais , não apenas ser genitora de muitos grãos, mas processa-los em geração de riquezas e desenvolvimento econômico.
Enriquecida pela miscigenação dos povos que aqui se encontram, a mistura de raças fez de Barreiras uma cidade de gente bonita. Impar no seu jeito e acomoda entre vales ,cortada por muitos rios, Barreiras é uma passarela de elegância.
Nem mesmo a baixa umidade do ar, que tanto nos castiga, nos tira o ar de sermos felizes barreirenses. Não importa as circunstâncias mas cada um dos corações de filhos desta cidade, assim como eu, sente isso.
O melhor natal e o melhor ano de todos para a nossa cidade , sem dúvida, será o cuidado e o empenho da nova gestão .Barreiras precisa de cuidado, de carinho, de zelo, de ações efetivas que nos orgulhe de viver aqui.O prefeito eleito Zito Barbosa e a vice Karlucia Macedo, tomarão posse no próximo dia 01 de janeiro, com o peso da responsabilidade de fazer desta cidade o melhor lugar do mundo para nós, os barreirenses.
Quando eu falo de Barreiras me chamam de saudosista, talvez porque a minha história de vida tem um link permanente com a cidade onde eu nasci. Gosto de voltar no tempo da Barreiras de outrora, gosto de viver muito a Barreiras de agora e aprender mais sobre sua geografia humana e ouvir a música das águas do rio que canta, que encanta o meu coração.
Feliz natal Barreiras, e, que o menino Jesus faça da nossa cidade seu precioso presépio.
Post a Comment