0

Maglon Ribeiro

Barreiras. Esta cidade somos nós: seus filhos nativos, que correspondem hoje a 52% e aqueles que vieram de várias partes do pais, que totalizam 48% da população barreirense, que a adotaram como sua, segundo pesquisa, levantamento de campo, por quotas estratificadas, com margem de erro 4% para mais ou para menos.

Apontada como uma cidade que mais cresce no estado da Bahia, Barreiras cidade polo da região oeste, um grande centro de serviços. E porque não a capital do Oeste da Bahia.

De calor ardente, solo fértil, vocacionadas desde o seu nascimento , para a produção agrícola, a nossa cidade é o nosso encanto, o melhor espaço brasileiro para aqueles que a amam.

O calor humano é uma marca da nossa gente. Barreiras é uma cidade acolhedora, sustentável e potencial. Uma cidade feliz na dimensão dos sonhos dos seus habitantes.Uma cidade que quer mais , não apenas ser genitora de muitos grãos, mas processa-los em geração de riquezas e desenvolvimento econômico.

Enriquecida pela miscigenação dos povos que aqui se encontram, a mistura de raças fez de Barreiras uma cidade de gente bonita. Impar no seu jeito e acomoda entre vales ,cortada por muitos rios, Barreiras é uma passarela de elegância.

Nem mesmo a baixa umidade do ar, que tanto nos castiga, nos tira o ar de sermos felizes barreirenses. Não importa as circunstâncias mas cada um dos corações de filhos desta cidade, assim como eu, sente isso.

O melhor natal e o melhor ano de todos para a nossa cidade , sem dúvida, será o cuidado e o empenho da nova gestão .Barreiras precisa de cuidado, de carinho, de zelo, de ações efetivas que nos orgulhe de viver aqui.O prefeito eleito Zito Barbosa e a vice Karlucia Macedo, tomarão posse no próximo dia 01 de janeiro, com o peso da responsabilidade de fazer desta cidade o melhor lugar do mundo para nós, os barreirenses.

Quando eu falo de Barreiras me chamam de saudosista, talvez porque a minha história de vida tem um link permanente com a cidade onde eu nasci. Gosto de voltar no tempo da Barreiras de outrora, gosto de viver muito a Barreiras de agora e aprender mais sobre sua geografia humana e ouvir a música das águas do rio que canta, que encanta o meu coração.

Feliz natal Barreiras, e, que o menino Jesus faça da nossa cidade seu precioso presépio.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo