0

Estamos praticamente vivendo os derradeiros dias de um ano de muitas confusões. Um ano difícil, onde o país inteiro tomou conhecimento do que para muitos era inimaginável. O mais poderoso partido do Brasil foi resumido á pó, os corruptos de colarinho branco estão sendo presos. E as revelações de um desgoverno agora são cada dia mais evidentes.

Em Barreiras o eleitor optou por mudanças. Oligarquia antiga caiu por terra e sua recuperação é praticamente impraticável no momento. Tudo depende de como irá se comportar a administração eleita. Quanto mais positiva quanto menos a antiga ira se recuperar e ocupar qualquer posto de destaque na política.

A esperança de que o município tome rumos diferentes é fruto de uma vontade popular que precisa ser lembrada e respeitada. Estamos com escolas em ruínas, com deficiências estruturais, com o sistema de saúde funcionando aos trancos e barrancos, com salários atrasados e com uma administração inchada e inoperante. 

Esquecemos literalmente de nossos valores culturais e esportivos, abandonamos ou não consideramos projetos e conquistas que apesar das dificuldades surgiram da vontade ferrenha e da determinação individual. Digo sempre nós, porque fomos nós que votamos equivocados e nos tornamos cúmplices de todos esses problemas. 

Mas, um ano novo se aproxima e com ele vem sempre a esperança de que alguma coisa nova pode acontecer. Que o planejamento sistemático possa oferecer soluções para nosso trânsito contuso, para nosso sistema de transporte coletivo caro e irregular. 

Acreditando que devido ao potencial desse município, novas empresas ou mesmo indústrias sejam instaladas na cidade e que o desemprego possa ser no mínimo amenizado. Que nosso Cento Industrial que hoje está às traças fique operante e que novas empresas se instalem gerando postos de serviço e divisas para a cidade.

Que nossa Câmara de Vereadores renovada atue com convicção e dignidade e que seja o nosso instrumento de fiscalização mais atuante. E que a transparência dos atos administrativos seja o ponto forte desse novo governo.

São enfim inúmeros problemas, mas todos com possível solução, tanto imediata quanto lenta. Basta que os interesses fundamentais de que contribui, de quem trabalha, produz e faz a diferença seja respeitado.

Enfim que a imprensa de todos os órgãos de comunicação na cidade possa agir com liberdade desde que suas fontes sejam fidedignas, para que o povo, o ouvinte, o telespectador e os aficionados das redes sociais possam ter acesso aos progressos que precisam ser acompanhados.

Esse é o resumo de esperança que o barreirense almeja para que no próximo ano possa de fato sentir que alguma coisa mudou. E mais que isso, mudou para melhor. 

A crônica de hoje é dedicada ao amigo e colega de trabalho Edvaldo Costa, ao Neno e ao Zezão do tradicional Ótica São Luis e a todos que acompanham esse trabalho crítico. 

Boa Tarde!

Por Guto de Paula.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo