ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA ABORDARÁ GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SOCIAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

2 de dez de 2016

ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA ABORDARÁ GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SOCIAL.


É crescente a demanda no mercado de trabalho por profissionais com perfil empreendedor, autônomos e detentores de competências múltiplas, capazes de mobilizar recursos criativos e financeiros e articular redes de capital social diversificado. Para auxiliar na formação dessa mão de obra, a UFOB criou o Curso de Especialização em Gestão da Inovação Tecnológica e Social (POSGITS), no Centro das Humanidades, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. 

A pós-graduação tem por objetivo desenvolver a cultura da inovação como base da criação de valor econômico e humano. No curso, serão apresentados, dentre outros, conceitos e ferramentas para o desenvolvimento de produtos e serviços que permitam identificar oportunidades tecnológicas e mercadológicas; estratégias de cooperação; práticas adequadas para mapeamento, seleção e gerenciamento de fornecedores e instituições parceiras para projetos de cooperação tecnológica. Também serão estimuladas a cultura da inovação e a absorção de novas tecnologias.

A Especialização é gratuita e voltada a multiprofissionais nas áreas da administração, economia, engenharia, contabilidade, além de diretores de inovação, desenvolvimento ou P&D, gestores, técnicos e desenvolvedores de produtos, e todos os agentes envolvidos no processo de inovação. As aulas começarão no primeiro semestre de 2017 e acontecerão quinzenalmente às quintas e sextas, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. O edital, com informações sobre a inscrição e o processo seletivo, será publicado em breve.

O conteúdo é dividido em 14 disciplinas nos módulos Fundamentos da Inovação, Inovação Competitiva e Inovação Aplicada e Propriedade Intelectual, com carga horária total de 420 horas. O trabalho final do curso implica em três opções: a) apresentação e entrega de uma monografia numa das temáticas do curso; b) no desenvolvimento de uma inovação tecnológica e a redação e depósito do pedido de patente ou produto tecnológico correspondente; e c) publicação de artigo científico em revista indexada com, no mínimo, Qualis B3.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.