0

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa através da Secretaria de Saúde recebeu no início deste mês de dezembro a caravana da SESAB com o Programa Mutirão de Cirurgias, para suprir as demandas de várias cidades do território que encontra-se com pacientes em filas de esperas para submeter a uma cirurgia.

O Mutirão de Cirurgias, serviço vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras, atenderá gratuitamente 13 mil baianos no período de um ano. Serão atendidas somente pessoas que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimento cirúrgico.


O objetivo do Governo do Estado é auxiliar os municípios na redução da fila de espera de cirurgias eletivas, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.

Inicialmente estão contempladas: cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. Posteriormente, serão adicionados outros tipos de cirurgias ao programa.


O Governo do Estado disponibilizará a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. Os atendimentos médicos serão realizados nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região da Bahia. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos. As prefeituras serão responsáveis por garantir o acesso dos pacientes às cidades onde serão realizados os procedimentos.

Ascom.BJL

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo