0

A prefeitura municipal através da secretaria de Saúde traz novamente a cidade o programa itinerante que oferece serviços de rastreamento do câncer de mama em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.
 
A ação, que teve início no dia 5 e com extensão até 17 de dezembro, faz parte da campanha Outubro Rosa. 


O Rastreamento do Câncer de Mama vai atender mulheres de 35 a 65 anos em uma unidade móvel, que está estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, com a capacidade de realizar até 250 mamografias por dia. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de residência.


De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o atendimento tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.



Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo