BARREIRAS: VEREADORES SURPREENDEM COM PROJETO DE LEI QUE REDUZ SUBSÍDIOS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de dez de 2016

BARREIRAS: VEREADORES SURPREENDEM COM PROJETO DE LEI QUE REDUZ SUBSÍDIOS.


Durante a sessão da última quarta-feira, 15 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Barreiras sessão para apreciação de Projeto de Lei que tratava sobre subsídios (salários) dos vereadores, secretários, vice-prefeita e prefeito que passaria a valer já em 2017.


Após algumas pessoas propagarem a informação de que os vereadores iriam aumentar os seus próprios salários e os salários do Prefeito e da Vice-Prefeita através de uma foto do Projeto de Lei 044/2016 que foi alterada em um programa de edição de imagem, o plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado.


Mas o que era para ser um show de participação popular, não passou de baderna, confusão e desrespeito. Ficou evidente também que ou o Presidente da Câmara de Vereadores é despreparado para conduzir uma sessão como aquela, ou então foi conveniente a tudo que aconteceu, uma vez que os "populares" presentes ficavam exaltados, xingando, gritando e vaiando os parlamentares que se pronunciavam e milagrosamente se calavam e aplaudiam o vereador Tito, que em nenhum momento fez esforço para tentar conter o barulho e garantir a fala dos pares como já vimos ele fazer em diversas outras situações em que a manifestação dos presentes na plenária era muito menor.


Mas independente disso, os presentes foram surpreendidos, primeiro pelo fato de tomarem conhecimento de que nunca existiu propositura de aumento de salário como foi propagado nas redes sociais e segundo pelo fato de que na verdade foi apresentado um Projeto de Lei reduzindo os subsídios do Prefeito e da Vice-Prefeita a pedido dos mesmos e fixando o subsídio dos vereadores no mesmo valor em que se encontra atualmente. O único subsídio que sofreria aumento seria o dos secretários municipais.


De acordo com os vereadores de oposição, o próprio Prefeito eleito Zito Barbosa e a Vereadora e Vice-Prefeita eleita Karlúcia Macêdo pediram a redução de seus salários, mas infelizmente essa redução ainda não é realidade pois o projeto foi retirado da pauta e a sessão foi encerrada sem nenhuma apreciação da matéria. Após fazer leitura de Notificação Recomendatória expedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, o presidente da casa resolveu retirar de pauta o PL 044/2016 a pedido do Vereador Eurico Queiroz. Tito também afirmou que a mesa diretora não poderia dar continuidade a tramitação do projeto visto que o MPE/Ba recomendou a não aprovação do mesmo, mas vale ressaltar que a notificação fala em não aprovação/sanção de leis que autorizem o aumento dos subsídios e em nenhum momento cita a aprovação de lei com efeito contrário, que visaria a redução desses subsídios.


Os vereadores Alcione Rodrigues, Gilson Rodrigues, Lúcio Carlos, Karlúcia Macêdo e Otoniel Teixeira se pronunciaram em seu tempo regimental e cobraram a votação ainda naquela sessão do projeto de redução mas infelizmente não lograram êxito. Mas estes parlamentares em conjuntos com as vereadoras Graça Melo, Marileide Carvalho e os vereadores Célio Akama e outros da base governista devem tomar medidas para que o PL volte a pauta de votação.

Da redação Tv Web Barreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.