BARREIRAS: CARTA DA VEREADORA E VICE-PREFEITA ELEITA KARLÚCIA MACÊDO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

30 de dez de 2016

BARREIRAS: CARTA DA VEREADORA E VICE-PREFEITA ELEITA KARLÚCIA MACÊDO.


Ao abrir-se uma nova perspectiva em dar continuidade ao meu trabalho político, quero expressar meus sinceros votos de agradecimento a todas as pessoas que contribuíram com o exercício do meu mandato de Vereadora, o qual não considero meu, mas de todas as pessoas de Barreiras. 
Durante os últimos 04 anos fomos agraciados com muitas vitórias e foi onde passei a compreender com mais profundidade o fazer do Poder Legislativo que quando atuante e participativo pode sim influir positivamente e diretamente nas vidas das pessoas dessa cidade. Agradeço aos nobres colegas legisladores, aos servidores da egrégia Casa Legislativa, e aos meus fieis assessores cuja competência reconheço e que prestaram relevantes serviços, aos meus correligionários do PMDB, e acima de tudo agradeço a Deus, minha família e ao povo de Barreiras que confiou em meu trabalho.

Com brevidade pretendo aqui fazer um relato de minhas atividades legislativas desde que fui eleita vereadora em 2012 com 1436 votos. Nesse meu primeiro mandato fui escolhida como Primeira Secretária da mesa diretora da Câmara e em seguida assumi a Presidência da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Nesse cargo priorizei a educação e a qualidade dos serviços públicos essenciais com a apresentação de vários Projetos de Lei das quais destaco o que criou o PROMUNI, que concede bolsas de estudos em Cursos Superiores ou Técnicos, com a observância de formas criteriosas que beneficiam pessoas carentes.


Outro projeto ligado a educação e políticas para juventude em que trabalhei arduamente, foi o da Câmara Jovem no Município de Barreiras, inaugurada no segundo semestre de 2016, formamos a primeira turma composta por 38 alunos: 19 vereadores e 19 suplentes, onde diversas escolas foram contempladas. Apresentei também o Projeto Pequeno Agricultor específicos para as escolas da Zona Rural. 

Na infraestrutura apresentei inúmeras indicações, dando prioridade aos bairros mais carentes do município. Buscando sempre uma melhoria de vida e de mobilidade e segurança para os moradores locais.  O projeto "De Olho em Barreiras com vídeo Monitoramento", foi trabalhado com o objetivo de auxiliar a Segurança Pública da cidade, nas principais vias públicas do Município. 

Fui autora do Projeto de Lei que institui os jogos inter-bairros, que com certeza tem servido de incentivo à pratica saudável de esportes além de proporcionar maior integração entre jovens de todos os bairros e também do programa que garante assistência médica e psicológica aos professores da rede pública do município de Barreiras para evitar a “Síndrome de Bornout” e de outro que institui o programa municipal de saúde vocal. 

Para beneficiar os que enfrentam problemas de saúde e possuem dificuldade de deslocamento, elaboramos um projeto que garante remédio em casa, para atender os pacientes com mais de 60 anos, deficientes físicos ou com mobilidade reduzida, que terão o privilégio de receberem os medicamentos em suas residências. Quero destacar ainda o Projeto de Lei que cria a Creche do Idoso, onde procurei dar a devida atenção às pessoas idosas para que tivessem um atendimento especializado tanto nas questões médicas como educacionais, cuidando dos idosos provenientes de famílias de baixa renda que precisam de atenção especial, enquanto seus familiares trabalham. Esses e muitos outros projetos de minha autoria estão disponíveis no site da Câmara (www.cmbarreiras.ba.gov) ou na minha fan page do facebook: @karluciamacedo. 

Atuei na mesa diretora, junto com meus colegas na divulgação dos trabalhos legislativos através de uma concessão de transmissão ao vivo das sessões nas três emissoras de radio de Barreiras: Radio Nova FM, Radio Barreiras e Radio Vale do Rio Grande. Na busca pela transparência dos Poder Legislativo contribui com a implantação de painel eletrônico onde são disponibilizadas as receitas e despesas da casa, garantimos a máxima eficiência da tribuna popular todas as quartas-feira, trabalhei ainda na aquisição de mobiliários e equipamentos eletrônicos para a ampliação das divulgações dos trabalhos legislativos na imprensa falada e escrita, na aquisição de veículos para otimizar os trabalhos das comissões e participei ativamente da implantação da TV Câmara Digital e da Rádio Câmara que será instalada.

Considero-me uma legisladora atuante e estive sempre ao lado do povo em suas reivindicações. Nos últimos 20 anos de militância política tive a oportunidade de conhecer de perto as necessidades mais urgentes de nossos munícipes podendo estabelecer na minha atuação legislativa que fossem prioritárias e indispensáveis. Concluo então meu mandato de cabeça erguida e consciente de que trabalhei intensamente em defesa do povo de Barreiras e das entidades de classe que acreditaram em minha proposta legislativa. 

Assumo agora um novo desafio ao lado do Prefeito eleito Zito Barbosa e de sua proposta de transformação, renovação de atitudes e conceitos que pretendem buscar uma nova ordem de valores para nossa cidade. Vamos garantir a mudança que a maioria do eleitorado barreirense demonstrou desejar naquela que foi a maior vitória dada a um prefeito nesta cidade.

Sendo assim, desejo a todos um Ano Novo de muitas realizações onde a dignidade e o respeito renovados e que possamos juntos construir a cidade que tanto queremos.

Agora é a vez de Barreiras!

Boas Festas! 

Atenciosamente, Karlúcia Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.