ASSIRLEI ACEITA SER CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA RITA DE CÁSSIA / BA; CASO HAJA UMA NOVA ELEIÇÃO NESSE MUNICÍPIO DO VALE BAIANO DO RIO PRETO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de dez de 2016

ASSIRLEI ACEITA SER CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA RITA DE CÁSSIA / BA; CASO HAJA UMA NOVA ELEIÇÃO NESSE MUNICÍPIO DO VALE BAIANO DO RIO PRETO.


O empresário e pecuarista CARLOS ASSIRLEI GUEDES aceitou ser candidato a prefeito de Santa Rita de Cássia - Bahia; caso a Justiça Eleitoral barre a diplomação e posse de ROMUALDO, candidato vencedor da eleição do dia 2 de outubro de 2016 nesse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

A princípio, GUEDES foi escolhido pelas lideranças políticas do GRUPÃO para encabeçar a chapa de candidato a prefeito de Santa Rita de Cássia / BA. No entanto, desistiu da candidatura para apoiar o seu primo KENO DE DEDÉ. Este já havia disputado a eleição para prefeito em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

Dentre quatro candidatos, ele ficou em terceiro lugar com uma votação correspondente a 25% dos votos válidos. Já nesta eleição 2016 KENO foi candidato pelo Partido Social Democrático (PSD). Mais uma vez foi derrotado, desta vez por uma diferença de 788 votos para o seu único adversário ROMUALDO. Este encontra-se com o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), em razão da LEI FICHA LIMPA. 

Sete Desembargadores votaram pelo indeferimento do registro de sua candidatura. O candidato indeferido entrou com embargo de declarações para tentar limpar a sua ficha junto à Justiça Eleitoral Baiana. Entretanto, não vem alcançando êxito, pois o Mistério Público Eleitoral da Bahia (MPE/BA) foi contrário em seu parecer, e o relator do processo manifestou o seu voto contra. O processo foi interrompido pelo pedido de vistas do segundo Desembargador. 

Deverá ser julgado pelo Pleno do TRE/BA a partir da próxima terça-feira, 13/12/2016. Serão sete os Desembargadores que votarão. Se esse entendimento do Procurador do MPE/BA e do Relator do processo no TRE/BA for mantido pelos demais seis Desembargadores desta Corte, o caso poderá ser julgado de forma definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois cabe recurso. Ratificada a decisão do TRE/BA pelo TSE, será marcada uma nova eleição para prefeito desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

Enquanto o caso é julgado até a última instância da Justiça Eleitoral, o próximo Presidente da Câmara de Vereadores, escolhido pelos Edis da nova Legislatura (2017-2020), será o Prefeito Interino desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

Por isso, surgem as especulações de quem serão candidatos a prefeito, caso haja essa nova eleição. ASSIRLEI é um nome que desponta na frente, pois é um santa-ritense natural do distrito de Itiquira admirado por todos por causa da sua história de sucesso. GUEDES desistiu de ser candidato por causa da grande vontade do seu primo KENO em ser candidato novamente. 

Isso foi muito comemorado pelo grupo adversário denominado SARUÊ. O eleitorado teve que escolher entre duas opções: KENO DE DEDÉ 55 ou ROMUALDO 11. Este venceu por que encontrou um adversário fácil de ser batido. Essa estratégia é comum na política santa-ritense, na eleição do ano 1996 também foram dois os candidatos a prefeito: ZEZO 15 e AMÉRICO 11. Este, assim como KENO, não despertou confiança na maioria do eleitorado. 

Sem opção melhor, a maioria dos eleitores elegeu ZEZO. Este tentou se reeleger na eleição seguinte, no ano 2000, e torcia para que o seu candidato adversário fosse novamente aquele Ninja Americano. No entanto, surgiu ROMUALDO, o Homem da Barca, um empresário peso pesado que venceu ZEZO no primeiro round, isto é, na primeira eleição que disputou; interrompendo 12 anos de Poder do grupo político denominado JEGUE na Prefeitura desse Município Baiano do Vale do Rio Preto.

A partir de então, estes dois grupos vêm se revezando no Poder: ora o prefeito eleito é o Coronel SARUÊ, ora o outro prefeito eleito é escolhido pelo grupo do JEGUE. Este grupo está sem credibilidade e derrotado pelas péssimas gestões; enquanto aquele grupo resta um pouquinho de credibilidade por causa de uma política voltada para produção de lajotas usadas para a pavimentação das vias públicas. 

O povo deseja uma mudança verdadeira, um novo Líder Político que respeite a todos; mas que não seja fantoche do grupo político do SARUÊ ou do JEGUE. Semelhante à eleição de 1996, por falta de uma melhor opção, a maioria do povo preferiu escolher ROMUALDO ao invés de KENO DE DEDÉ na eleição 2016. 

Não porque acha que ROMUALDO é bom, muito pelo contrário, não é por acaso o seu epíteto SARUÊ. Simplesmente por que, mesmo tendo recebido apoios da maioria das lideranças políticas, KENO não é visto com confiança pela maioria do eleitorado desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

Para você entender esse sentimento de desconfiança do povo para com o candidato KENO, foi feita a seguinte pergunta a um membro do grupo de WhatsApp DIÁRIO DO RIO PRETO que votou em ROMUALDO:

"Se ROMUALDO for mesmo barrado você vota em KENO ou no candidato de ROMUALDO?"

Veja no print abaixo o que ele escreveu para se ter uma ideia desse sentimento de desconfiança:



Essa resposta surpreendeu, pois o nome de ASSIRLEI não foi mencionado na pergunta. Foi uma demonstração de confiança em ASSIRLEI por reconhecê-lo como um homem com muita capacidade administrativa e incapaz de se envolver em atos de corrupção. Com essa declaração, ASSIRLEI foi provocado a responder se aceitaria ser candidato a prefeito se houvesse uma nova eleição para prefeito desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.


Veja no print acima o que ASSIRLEI respondeu. Espera-se que KENO DE DEDÉ e seus apoiadores reconheçam que quem está credenciado para ser eleito prefeito e fazer uma excelente administração é ASSIRLEI; e não fiquem pensando que KENO vai vencer essa nova eleição, se houver, porque o candidato não será ROMUALDO. 

Diante das circunstâncias vividas por KENO DE DEDÉ... o seu nome é facilmente batido por qualquer candidato apoiado pelo grupo do SARUÊ. As pessoas chegadas ao KENO deveriam concientizá-lo disso para que ASSIRLEI seja candidato nessa iminente nova eleição para prefeito desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

Fica como consolo essa vitória do Coronel SARUÊ, que apesar de ter sido eleito prefeito, não deverá ser diplomado e empossado para um terceiro mandato no cargo de prefeito, não só por causa dos inúmeros processos de Improbidade Administrativa; mas, principalmente, pelo seu modo desumano de governar: um perseguidor endêmico pela sua natureza genética. 

Não deixará saudades o Coronel SARUÊ depois que o povo ver a primeira gestão de ASSIRLEI na Prefeitura desse Município do Vale Baiano do Rio Preto.

Fonte: Diário do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.