VEREADORES SE QUEIXAM DA GESTÃO TITO; PRESIDENTE SE DEFENDE. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

25 de nov de 2016

VEREADORES SE QUEIXAM DA GESTÃO TITO; PRESIDENTE SE DEFENDE.


Se por um lado a Câmara de Barreiras não discutiu um único projeto de interesse da população na sessão de terça-feira, 22, não faltaram críticas à gestão da Casa. E quem deu o tom do debate foi a vereadora Karlúcia Macedo (PMDB), ao subir na tribuna e denunciar o quase fechamento da Câmara.

Para Karlúcia, a falta de insumos de consumo diário do legislativo – combustíveis nos veículos oficiais, telefones móveis dos parlamentares e, até mesmo, papel para impressão de documentos – prova a incapacidade gerencial da atual mesa diretora da Câmara de Barreiras.

Se faltou, como tem faltado, é porque o presidente Tito não soube planejar adequadamente os gastos da Casa. Como iremos nos queixar da prefeitura pela paralisação de alguns serviços públicos, se nós mesmos estamos sofrendo com isso?”, questionou a vereadora.

Logo em seguida, Eurico Queiroz (PPS) tomou o microfone e saiu em defesa do chefe do legislativo. “Eu mesmo não tenho necessidade de combustível. Diferente de alguns vereadores, eu faço meu trabalho independente. Não vejo motivos para tamanho exagero contra a gestão do presidente Tito”, disse.

Na sequência, em resposta a Eurico, Alcione Rodrigues (PHS) cravou: “O senhor não precisa de combustível porque não desempenha a função de fiscal; nunca acompanhou uma comissão se quer. Nós não estamos cobrando privilégios pessoais, mas sim exigindo condições mínimas para a realização das nossas atividades. Se o senhor não cumpre totalmente com suas obrigações enquanto vereador, não queira que os demais colegas façam o mesmo.

O primeiro-secretário da Câmara, Gilson Rodrigues (DEM), diante das criticas dos colegas, não perdeu tempo e correu para se explicar. Da tribuna, Gilson disse que as responsabilidades acerca dos gastos da Câmara são do presidente. “De acordo com o Regimento Interno, cabe ao presidente da mesa diretora planejar a gestão orçamentária de cada ano. Portanto, se hoje a Casa enfrenta problemas de ordem financeira, que o presidente Tito responda. Quanto a mim, nada tenho a ver com tudo isso”, afirmou o vereador.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara de Barreiras, Carlos Tito (PSDB), comentou sobre a fala dos colegas. Para Tito, do ponto de vista político, a reclamação dos edis é “rescaldo da última eleição municipal”. Quanto à questão financeira, o tucano alegou que a “prefeitura não repassou os recursos corretos ao legislativo”, o que teria prejudicado o normal funcionamento do mesmo. Sobre a queixa dos vereadores quanto às condições de trabalho, Carlos Tito garantiu que irá resolver tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.