0

O ano de 2016 vai chegando ao fim, mas ainda dá tempo de trazer boas notícias aos estudantes do Oeste Baiano. A UFOB acaba de ter seu trigésimo curso de graduação autorizado pelo MEC e passa a oferecer 40 vagas para o bacharelado em Direito, com ingresso a partir do primeiro semestre de 2017.

O curso será ofertado no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e terá duração de 10 semestres, com aulas no período vespertino e noturno. Os interessados no ingresso devem ter feito a prova do ENEM, em 2016, e se candidatar por meio do SISU. 

Segundo a reitora pro tempore, professora Iracema Veloso, o curso de Direito da UFOB tem por objetivo produzir conhecimento jurídico, investindo na pesquisa de campo. “A nova graduação dará uma grande contribuição para o desenvolvimento regional e as discussões sobre os novos desafios do Direito. Para tanto, estabelecerá parcerias com instituições públicas e privadas e contará, dentre outros, com laboratórios de Arte e Direito, Mediação e Jurimetria”, destaca. 

Com o novo curso, a Universidade passa a oferecer 30 opções de graduação, divididas em cinco campi nos municípios de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Ascom.UFOB

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo