0
Após sofrer decisão judicial referente condições de carceragem do presídio em Feira de Santana, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia (SEAP) divulgou em nota que está aguardando a inauguração de outras unidades prisionais no interior para "desafogar" carceragem de unidades já existentes.

A decisão judicial que mirou o Presídio Regional de Feira, proíbe a unidade de receber novos presos além de ordenar a separação dos presos sentenciados dos provisórios. Dos 1.788 internos do presídio, 1.209 são presos provisórios aguardando processo judicial efetivo.

Além de Brumado, Irecê e Vitória da Conquista, Barreiras aguarda a cerca de dois anos pela inauguração da unidade prisional que promete atender toda a região oeste do estado. Esta mesma inauguração já foi alvo até de campanha proposta pela classe empresarial das cidades de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, que teve apoio integral de líderes e membros da sociedade civil em todo o Oeste.

A unidade prisional de Barreiras possui capacidade para 533 detentos em uma região com mais de 1 milhão de habitantes. Caso a Seap cumpra o anunciado em nota, a unidade prisional do Oeste já sofrerá mais um novo problema por estar sendo cotada como destino de internos presos em outras unidades do estado.

Fonte: Folha Informativa

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo