RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de nov de 2016

RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.


Aconteceu ontem, terça-feira, 8 de Novembro de 2016, a 33ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Deusdete Petronílio, Claudionor Machado, Cabo Carlos, Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Erik Café, Zezé da Farmácia e Guinho da Contem.


Na ordem do dia em única votação o projeto de resolução nº 003/2015 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera, inclui e suprime artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal Resolução nº 001/2001 e dá outras providências”. (O vereador Claudionor Machado pediu vista a este projeto, que foi aprovado por 09 votos favoráveis e 02 contrários). O projeto foi retirado da pauta e será votado na próxima sessão.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, vereador Elton Almeida disse que não adianta cobrar nada da atual administração, e é nítido que o prefeito renunciou suas responsabilidades.

O que não pode, segundo o vereador Elton, é o prefeito ter tentando várias vezes jogar toda a responsabilidade da má gestão financeira em cima da Câmara Municipal, não procurou alternativas e isso, segundo o vereador, é covardia. Ele lamentou a situação vivida hoje em Luís Eduardo, de saúde, insegurança em todos os segmentos da sociedade e que prejudica principalmente a Educação. Ele afirma que existe um descaso muito grande com a nossa Cidade, e aguarda nova gestão para poder cobrar do legítimo prefeito melhorias.


Vereador Guinho da Contem

O vereador Guinho ressaltou em seu discurso a importância de manter os serviços básicos do município nesses últimos meses do ano, a exemplo disso, serviços médicos, transporte escolar, manutenção da coleta seletiva, bem como cuidados com jardins e praças, principalmente a irrigação e poda da grama as margens da BR 020 (Antiga cratera). “É importante que aquela obra realizada pelo DNIT seja bem cuidada, pois é um cartão postal para nossa cidade para quem vem de Brasília. Outra sugestão é que o prefeito plante alguns pinheiros e enfeite com luzes de natal assim a entrada da cidade vai ficar muito mais bonita e bem cuidada”, finalizou o vereador. 


Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal demonstrou indignação em sua fala em relação ao Prefeito da nossa cidade, segundo o vereador foram quatro anos fazendo diversas indicações a pedido da população, porém a maioria não foram atendidas.


Vereador Alaídio Castilho

O vereador Alaídio em sua fala afirmou que o Prefeito conduziu seu mandato com tamanha irresponsabilidade esses quatro anos, segundo o Edil, até os vereadores da base se revoltaram, porém não possuem argumentos para defendê-lo.

Apenas uma Indicação foi apresentada de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Que o Poder Executivo cobre a Embasa a fim de que feche e pavimente os buracos abertos para a instalação das redes de esgoto nas ruas dos Bairros de Luís Eduardo Magalhães”.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.