POR ESTA, ELE NÃO ESPERAVA: MINISTÉRIO PÚBLICO INTERVÉM CONTRA ATOS ILEGAIS DE HUMBERTO SANTA CRUZ. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de nov de 2016

POR ESTA, ELE NÃO ESPERAVA: MINISTÉRIO PÚBLICO INTERVÉM CONTRA ATOS ILEGAIS DE HUMBERTO SANTA CRUZ.


Ignorando completamente a lei, os direitos dos servidores públicos e principalmente o bem estar dos cidadãos, especialmente dos mais carentes, Humberto Santa Cruz demitiu sem dó nem piedade, grande parte dos servidores públicos contratados, num ato de revanchismo em razão da derrota sofrida nas urnas. 

Como consequência, serviços básicos e primordiais estão suspensos e o povo de Luís Eduardo tem vivido momentos de angústia, entregues à própria sorte. Além dos próprios servidores que tiveram seus empregos ceifados, a suspensão dos serviços tem deixado doentes agonizando, mendigando por um procedimento cirúrgico e gemendo de dor nos corredores da UPA e da Policlínica, sem médico e sem remédio, estudantes que não sabem o que fazer para terminarem o ano letivo, sem transporte ou satisfação, cidadãos que têm que se deslocar até Barreiras para tirar ou atualizar sua CNH para conseguir ou manter seus empregos. Entre outras situações humilhantes e inacreditáveis.

Agora, se Humberto Santa Cruz pensou que sairia ileso ao rechaçar servidores públicos e o povo, está enganado. 

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA, cumprindo seu dever de reagir em defesa do funcionamento legal dos processos envolvendo a coisa pública, instaurou no dia 01 de novembro INQUÉRITO com a RECOMENDAÇÃO 01/2016, do PROCEDIMENTO DE INVESTIGAÇÃO Nº 933.0.235874/2016, assinada pelo Promotor George Elias Gonçalves Pereira e distribuída para o Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia, e mais cinco órgãos e instituições competentes, além do próprio Prefeito Humberto Santa Cruz e todo o seu secretariado.

O inquérito recomenda a recontratação dos servidores demitidos e a retratação do prefeito diante da ilegalidade, além da total responsabilização pelas desastrosas consequências dos seus atos.

Interessante registrar que, mesmo não tendo ele, Humberto, a menor intenção de justificar o injustificável, alguns de seus pares têm dito por aí que as demissões se deram por contenção de despesas. Fato que não justifica, sequer explica coisa alguma, uma vez que em Luís Eduardo não houve redução de receita, ao contrário, o município vai receber um repasse extra dos recursos da repatriação. Nos três meses que sucedem o pleito o município terá em seus cofres mais de 100 milhões de reais.

Pergunta: Onde Humberto pretende colocar este dinheiro?

Pelo visto não será com folha de pagamento, nem com serviços básicos para a comunidade... Também não estamos vendo nenhuma obra sendo paga... O jeito é aguardarmos os acontecimentos.

O prazo para que Humberto Santa Cruz apresente suas explicações ao MP termina hoje, 07 de novembro.

Estamos e vamos permanecer de olho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.