PMDB DISCUTE VOLTAR A SER CHAMADO MDB, DA ÉPOCA DA DITADURA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de nov de 2016

PMDB DISCUTE VOLTAR A SER CHAMADO MDB, DA ÉPOCA DA DITADURA.


Caso aprovado em uma consulta interna, o PMDB pode voltar a chamar-se MDB (Movimento Democrático Brasileiro), assim como na Ditadura Militar. 

A intenção, segundo o senador e presidente do partido, Romero Jucá (PMDB-RR), é que a legenda se fortaleça. “Queremos deixar de ser partido e ser um movimento, ser algo mais forte, mais permanente”, afirmou Jucá, a uma plateia de prefeitos e vice-prefeitos peemedebistas gaúchos, em Porto Alegre. “Voltar a ser MDB resgata uma tradição. Se o MDB fez a redemocratização, o MDB novo pode fazer a reconstrução social e econômica do país”, completou o senador, que participou do 1º Ciclo de Debates com Prefeitos, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães. 

Conforme Jucá, plenárias devem ser realizadas até o fim do ano nos Estados para aprovar a nova nomenclatura, que seriam implantada já em 2017. Jucá também saiu em defesa do presidente Michel Temer (PMDB) no caso que culminou com a saída do então ministro Geddel Vieira Lima. “O presidente Michel não cometeu nenhum tipo de abuso, nenhum tipo de corrupção. A oposição tenta tirar proveito e criar desgaste político.” De acordo com Jucá, Temer procurou “soluções jurídicas para o caso”. “Havia, sim, uma diferença de pareceres dentro do próprio Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]. A orientação do presidente Michel foi: ‘procurem o entendimento’. E disse ao ministro Calero: ‘qualquer dúvida, mande para a AGU [Advocacia-Geral da União]‘.”

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.