CRÔNICA DE GUTO DE PAULA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de nov de 2016

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA.

Um grande número de pessoas ou quase todas que no decorrer de suas vidas viveram uma grande emoção lembram-se de uma música ou de uma canção que passou durante algum tempo ou por toda a vida sendo a trilha sonora de suas vidas.

São os músicos com sua arte é que proporcionam essa lembrança. Essas pessoas que a despeito de imensas renuncias alegram a vida das pessoas ou fazem com que lembrem que um dia, em certo momento foram imensamente felizes.

Hoje se comemora o Dia do Musico. Desses profissionais que por sorte ou por falta dela podem atingir um enorme sucesso ou na maioria das vezes contentarem-secom o anonimato ou com um reduzido número de pessoas que admiram seu trabalho.

Em Barreiras possivelmente por ser região ribeirinha a musica faz parte do dia a dia. Desde Alcivando Luz até o mais novo músico da Cidade os barreirenses preservam um rico e longo acervo musical. Ainda existes setores tradicionais e dias especiais onde a música dos músicos continua sendo o complemento fundamental. 

Nasceram aqui autênticos boêmios, compositores, músicos, percursionistas gente que fez da sua arte um meio de vida. Poucas vezes reconhecido, quase sempre desvalorizado, mas esses músicos persistem. Eles continuam fazendo a noite melhor, nos fazendo esquecer-se de tantos problemas para vivermos o momento ou a recordação sempre presente do passado. 

Como seria frequentar a noite boêmia sem a presença fundamental dos músicos? Muitas vezes colocados em segundo ou terceiro plano, explorados pela ausência de um regulamento eles continuam insistindo. Exercitando a mais internacional de todas as linguagens que é a musica. 

Com música embalamos nossos sonhos e viajamos no pensamento das eternas recordações. 

Espero que a nova administração tome consciência da necessidade de que nossa cultura musical seja preservada. Que nossos músicos tenham um espaço definido na cidade. Que sua remuneração seja fixada em valores justos e que verbas destinadas a cultura sejam repassadas através de instrumentos, equipamentos e até planos de saúde. 

Precisamos reconhecer que nossos músicos locais que aqui nasceram ou que aqui chegaram precisam ser tratados com a consideração e o respeito que merecem. 

No dia de hoje, repito se comemora o dia do musico homens e mulheres que fazem a noite mais agradável, que com sua arte conseguem arrefecer nossos problemas. Fazendo com que por alguns momentos tenhamos a ilusão da felicidade, da satisfação e do bem estar. 

Como dizem: Quem canta, seus males espantam! 

A crônica de hoje é dedicada aos músicos que se apresentam na Praça Landulfo Alves e em todos os locais onde se investe na boemia, na musica de qualidade. E em nome de João do Biriba – o pen drive humano quero parabenizar a todos.

Boa Tarde!

Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.