BARREIRAS: VEREADORES APROVAM ORÇAMENTO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA O ANO DE 2017. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

2 de nov de 2016

BARREIRAS: VEREADORES APROVAM ORÇAMENTO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA O ANO DE 2017.


Na noite da última terça-feira, 01 de novembro, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Barreiras a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017. O projeto elaborado pela atual gestão do Prefeito Antônio Henrique (PP) e que será utilizada durante o primeiro ano de gestão do Prefeito eleito Zito Barbosa (DEM) foi aprovado pelo vereadores com 100% de remanejamento.


Importante e fundamental para as ações do Poder Executivo Municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece e norteia os gastos que serão realizados durante todo o ano. Para que se inicie o exercício anual, a lei orçamentária deve ter sido votada e aprovada pela Câmara de vereadores no final do exercício anterior, dessa forma, os parlamentares aprovaram na noite de ontem uma LDO editada pelo Prefeito Antônio Henrique, mas que será utilizada no primeiro ano de gestão do prefeito eleito no último pleito Zito Barbosa.


O fato de um prefeito gerir recursos com o planejamento de um ex-gestor foi a principal justificativa dos edis que aprovaram um remanejamento de 100%. De acordo com eles, um prefeito deve ter liberdade para realizar seu planejamento, mas como nesse caso é impossível uma vez que a lei é enviada para a casa pelo prefeito que esta saindo, o futuro prefeito deve contar com a opção de remanejar os recursos para gerir o município de acordo com o que tem planejado.


A LDO foi aprovada por maioria dos parlamentares e contou com o voto contrário apenas do vereador Digão Sá (PSDB), atual vice-presidente da Câmara.


Votaram pelo remanejamento de 100% os vereadores Alcione Rodrigues (PHS), Aguinaldo Júnior (PTdoB), Beza (PSL), B.I (PP), Célio Akama (PSD), Eurico Queiroz (PRB), Gilson Rodrigues (DEM), Graça Melo (PTB), Hipólito (PTC), Karlúcia Macêdo (PMDB), Lúcio Carlos (DEM), Marileide Carvalho (DEM), Núbia Araújo (PP), Otoniel Teixeira (PDT), Rui Mendes (PSL) e Vivi Barbosa (PCdoB). O Vereador Carlão não compareceu a sessão.

Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.