0

'OS SIMPSONS'

A eleição de Donald Trump, prevista em um episódio dos Simpsons em 2000, não é nem de perto a última vez que a série animada - que acabou de ser renovada até a 30ª temporada - previu o futuro (muitas vezes, na mosca). Veja a seguir algumas delas.


ROLLING STONES - LISA'S WEDDING (1995)

Um episódio de 1995 avança 15 anos no futuro para mostrar como seria o casamento da Lisa - numa cena, um cartaz brinca com os Rolling Stones (2010 - A Turnê das Cadeiras de Rodas, diz). Bem, é 2016 e Mick Jagger e companhia ainda estão pulando por aí. 


LIMOEIRO - LEMONS OF TROY (1995)

Em 1995, um premiado limoeiro foi roubado de Springfield... bizarramente, isso também aconteceu em Houston, em 2013.


O TIGRE - $PRINGFIELD (OR, HOW I LEARNED TO STOP WORRYING AND LOVE LEGALIZED GAMBLING (1993)

Um tigre ataca os personagens Gunter e Ernst em um show - dez anos depois, Roy Horn (do 'Siegfried e Roy') foi atacado por um tigre branco no palco, o que o deixou parcialmente paralisado. 


LADRÃO DE GORDURA - LARD OF THE DANCE (1998)

Homer é conhecido por seu "espírito empreendedor", e em 1998 ele teve a ideia de roubar e revender gordura de restaurantes, e ele até fez Bart fugir da escola para ajudá-lo. Um episódio semelhante ocorreu em 2011, em St. Louis, nos EUA. 


URNA ELETRÔNICA - TREEHOUSE OF HORROR XIX (2008)

Homer vai votar para presidente em 2008, e ele aperta o botão de "Barack Obama", mas a urna contabiliza o voto para o então candidato John McCain. Quatro anos depois, em 2012, um escândalo parecido tomou conta do noticiário nos EUA. 


MEMES DA ELEIÇÃO AMERICANA

O personagem Abu, de 'Os Simpsons' trabalha em seu mercadinho onde um cartaz, ao fundo, de Trump diz: "Eu quero você... fora (do país)", outra crítica a proposta de Trump contra os imigrantes 


SMARTPHONE - LISA ON ICE (1994)

Nesse episódio de 1994, o personagem Dolph tenta mandar uma mensagem em um aparelho touch screen, mas é terrivelmente "corrigido" pelo hoje famoso auto corretor. A questão é que nenhuma das tecnologias existia na época. 


JOGO - BART CARNY (1998)

O episódio mostra em 1998 um jogo que simula o trabalho no campo e no jardim... embora a realidade virtual ainda não tenha chegado lá, o joguinho Farmville é bastante popular hoje em dia. 


CARNE DE CAVALO - SWEET SEYMOUR SKINNER'S BADASSSSS SONG (1994)

Comida de refeitório não é lá a melhor coisa do mundo. Em 1994, o restaurante da escola das crianças em Os Simpsons servia um barril de carne de cavalo... um escândalo em 2013 envolvendo uma grande rede de fast food colocou em questão o uso da mesma carne nos hamburgeres. 


BABY TRANSLATOR - BROTHER, CAN YOU SPARE TWO DIMES (1992)

Em 1992, o meio irmão de Homer, Herb, inventou uma máquina que traduzia os resmungos de um bebê em palavras. Hoje em dia, um aplicativo de smartphones "promete" a mesma tarefa. 


VIDEOCONFERÊNCIA - LISA'S WEDDING (1995)

Mesmo com a máquina um pouco antiquada, a série previu com folga o uso de vídeo conferências para conversas entre parentes. 


IMPRESSORA 3D - FUTURE-DRAMA (2005)

No episódio em 2005, Marge consegue transformar uma foto de polaroid em um bolo... a ciência ainda não inventou a magia, mas as impressoras 3D de hoje em dia podem, de fato, imprimir bolos. 


TOMATES - E-I-E-I-D'OH! (1999)

O episódio em que a família se muda para uma fazenda tem uma plantação de tomates que sofreram mutações por conta de radiação atômica - o mesmo evento aconteceu no Japão em 2011, 12 anos depois.


EBOLA - LISA'S SAX (1997)

Antes da grande epidemia dos últimos anos, o virus era pouco conhecido; mas o espectador atento de 'Os Simpsons' já tinha visto o nome, quando Marge dá para um Bart doente o livro 'George Curioso e o Vírus Ebola'


SMART WATCH - LISA'S WEDDING (1995)

O noivo de Lisa no mesmo episódio, Hugh, fala com as pessoas por meio do seu "smart watch" -- parecido com o Apple Watch, que parece que não engrenou, pelo menos aqui no Brasil...


IPOD - BART AFTER DARK (1996)

Foi meio que de passagem, mas e esse design? Na série, funcionava como um interfone numa casa. 


SIDESHOW BOB ROBERTS (1994)

Miley Cyrus fez isso... 


SIDESHOW BOB ROBERTS (1994)

... mas Homer tinha feito pelo menos 20 anos antes, em 1994.

Fonte: Estadão.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo