TOP FIVE DO SUCATEAMENTO NA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO: O REVANCHISMO DE HSC. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de out de 2016

TOP FIVE DO SUCATEAMENTO NA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO: O REVANCHISMO DE HSC.


Desde que sofrera a derrota nas eleições do último domingo (03), o atual prefeito de Luís Eduardo Magalhães vem cometendo sucessivas atitudes levianas, desumanas e ilegais.

Já no dia seguinte ao anúncio da vitória de Oziel Oliveira nas urnas – tendo tido êxito histórico sobre quatro grupos que juntaram forças, poder econômico e político numa única candidatura contra Oziel, HSC parece ter jogado às traças sua responsabilidade como gestor, dando início a uma sucessão de arbitrariedades.

Confira o top five da insanidade:


1) HSC afastou os médicos especialistas da prefeitura, deixando milhares de cidadãos que já esperavam mais do que poderiam por uma consulta, entregues à própria sorte;

2) HSC cortou ajudas de custo já programadas para pacientes que necessitavam de tratamento médico em outras cidades, devido à gravidade de seu estado de saúde;

3) HSC recolheu computadores e equipamentos de diversos órgãos públicos, sabe-se lá com que objetivo;

4) HSC alterou o horário de trabalho da prefeitura (por que agora?);

5) HSC demitiu centenas de funcionários ao tempo em que nomeou outros, dentre eles, seu pupilo derrotado nas eleições, como secretário mais uma vez;

Sobre as demissões dos servidores públicos, fomos conversar com o prefeito eleito, Oziel Oliveira.


O revanchismo de HSC é tamanho, que basta a simples suspeita de que um funcionário não tenha votado no candidato do grupo deles, para que este seja demitido. Sua soberba o faz desrespeitar sem temor a legislação eleitoral - artigo 73, V, da Lei nº 9.504/97, que diz que os agentes públicos não podem demitir sem justa causa na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos. Estará ele acima da lei? Não. Ninguém está. Estamos aconselhando todos os que foram demitidos a procurar seus direitos imediatamente. Nenhum trabalhador pode ser punido por exercer sua cidadania com liberdade. Estaremos ao lado de todos os prejudicados, apoiando psicologicamente e orientando juridicamente para que seus direitos sejam preservados. Isso não vai ficar assim.” Garantiu o prefeito eleito, Oziel Oliveira.


À sucessão de erros apresentados, soma-se ainda o “atraso no pagamento” dos candidatos a vereadores, lideranças comunitárias e políticas e até motoristas de carros de som - dívidas de campanha. Durante toda a semana Luís Eduardo foi palco de diversos protestos destes trabalhadores que reivindicavam o pagamento dos serviços prestados, ora em frente ao Edifício San Sebastian (onde moram HSC e Werther Brandão), ora em frente à Rádio Cultura (por que será?), ou onde quer que os trabalhadores pudessem encontrar seus devedores.


Por todos estes acontecimentos, Luís Eduardo continua ganhando destaque na imprensa do oeste baiano. Que vergonha, HSC!

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.