0

Aconteceu ontem, terça-feira, 11 de Outubro de 2016, a 30ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Claudionor Machado, Sidnei Giachini, Vôga Pelissari, Zezé da Farmácia, Reinildo Nery, Guinho, Deusdete Petronílio, Jarbas Rocha e Alaídio Castilho.

ORDEM DO DIA

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei nº 047/2016 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a divulgação na internet dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde no site do Poder Executivo”. (Aprovado por unanimidade).

Projeto de Lei nº 052/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área pública situada no Loteamento Jardim Imperial a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Progresso e, dá outras providências”. (Aprovado por unanimidade).


Vereador Claudionor Machado

No uso da sua fala, o vereador Claudionor Machado falou sobre a responsabilidade da continuação do trabalho dos Legisladores e do Executivo até o último dia dos seus mandatos. O Edil pediu ao Presidente da Câmara que entrasse em votação um requerimento verbal para que o prefeito fosse convocado a prestar esclarecimentos, ante os últimos atos da administração municipal. Relembrou que é atribuição do Prefeito prestar informações solicitadas pela Câmara, conforme Art.78, XIV da Lei Orgânica. Ainda incorre em infração político-administrativa o Prefeito que não atender as convocações ou pedidos de informação da Câmara, conforme Art.85, III da Lei Orgânica.


Vereador Alaídio Castilho

O Vereador Alaídio em seu discurso agradeceu a presença do Vereador eleito Victor Freitas e o parabenizou pela sua vitória desejando um bom mandato a partir de 2017. Finalizou afirmando que continuará cumprindo o seu papel fiscalizador até o final do seu mandato, inclusive votando a favor do requerimento do Vereador Claudionor, mesmo com a certeza de que o prefeito não virá à Câmara esclarecer as informações solicitadas.

Oito indicações foram apresentadas.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: Ascom  Câmara Municipal de LEM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo