RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de out de 2016

RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.


Aconteceu ontem, terça-feira, 4 de Outubro de 2016, a 29ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Guinho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Juvenal Canaã, Alaídio Castilho, Claudionor Machado, Cabo Carlos, Katerine Rios e Deusdete Petronílio.

Maturidade e experiência. Essas são as virtudes que o vereador reeleito Elton Almeida diz que levará para seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Essa eleição deixou uma palavra cravada e bem profunda chamada "lição", disse o vereador.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, vereador afirma a reeleição é uma prestação de contas com a população. "Tudo que vivemos na Câmara foi muito intenso. Quero reafirmar o meu compromisso de continuar fazendo um trabalho diferente, ético, comprometido e, que tenho certeza, está ajudando a melhorar a vida dos luiseduardenses com políticas públicas inclusivas e projetos em varias áreas. Minha homenagem a todos os amigos, parceiros e colaboradores que caminharam conosco e fizeram dessa jornada, apesar de uma das mais árduas, a mais especial. Aos meus amigos que conseguiram a vitória, boa sorte neste novo desafio.


Fazendo uma rápida análise, ele considera como um mandato positivo. “Recebi o resultado com muita gratidão pela confiança. Várias pessoas elogiaram a minha atuação. Considero que cumpri o meu papel enquanto presidente”, avalia o presidente da casa. Elton diz que acredita que com a participação dos moradores da cidade é possível tornar a Câmara protagonista das ações políticas na cidade.

Vereador Reinildo Nery

O Vereador Reinildo agradeceu a presença dos servidores públicos, parabenizou os vereadores que continuarão no pleito de 2017 a 2020 e também aqueles que prestaram um ótimo trabalho na Câmara, porém não conseguiram se reeleger.  Finalizou dizendo que fez a sua parte mesmo com falhas, não conseguindo agradar a todos, no entanto continuará tentando fazer o melhor pelo povo deste município.
Vereadora Katerine Rios
A Vereadora Katerine em seu discurso parabenizou os vereadores que entrarão no novo pleito de 2017. Aproveitou a presença dos servidores públicos para perguntar: “Onde está saúde de Luís Eduardo Magalhães? Não era perfeita? Não era para o trabalho continuar? Esse não era um governo bom? Então qual a necessidade de vir à Câmara para se manifestar?”. Indagou a vereadora e finalizou afirmando que povo de Luís Eduardo deu a resposta nas urnas, porque um bom governo é feito de pessoas e de amor e esse será o governo do prefeito Oziel Oliveira.

Vereador Guinho da Contém
O Vereador Guinho agradeceu a Deus, a família, amigos e aos eleitores pela sua vitória nas urnas no último domingo dia 2 de outubro. O edil afirmou que a sua vontade de trabalhar é ainda maior no seu segundo mandato.

Vereador Mardônio da Rocha
O Vereador Mardônio agradeceu primeiramente a Deus e depois a sua família e equipe que o ajudaram a continuar na Câmara de Vereadores por mais quatro anos. Em seguida parabenizou aos colegas parlamentares, que mesmo sendo atacados, conseguiram fazer uma campanha tranquila e honesta. Concluiu dizendo que continuará a disposição do povo em seu gabinete.

MUDANÇAS PARA 2017 – Das quinze vagas na Câmara que terão novos donos a partir de 2017, cinco são de vereadores que concorreram à reeleição neste ano e dez de novos vereadores.


EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei nº 047/2016 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a divulgação na internet dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde no site do Poder Executido”. (Aprovado por unanimidade).

Projeto de Lei nº 052/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área pública situada no Loteamento Jardim Imperial a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Progresso e, dá outras providências”. (Aprovado por unanimidade).

Oito indicações foram apresentadas.
Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.
Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.