0

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai começar uma rodada de encontros com os governos estaduais da bacia do rio São Francisco, com a finalidade de colher contribuições para compor as linhas do Programa de Revitalização Novo Chico. Lançado no início de agosto pelo governo federal, o Programa prevê a realização de ações a curto, médio e longo prazo. O Ministério integra a composição da Câmara Técnica do Novo Chico, da qual também faz parte também o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

O objetivo das reuniões setoriais é apresentar esse novo momento da revitalização e construir, junto com os Estados e os comitês de bacias, estratégias para os próximos anos. A primeira delas acontecerá na manhã desta segunda-feira (03.10}, na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), em Brasília (DF).

De acordo com o cronograma elaborado pelo Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, do MMA, as visitas serão feitas pelo gerente de Projeto Henrique Pinheiro Veiga. A intenção é conversar com o secretário de Meio Ambiente de cada estado e sua equipe técnica, além de comitês estaduais de bacias.

Após o Distrito Federal, o planejamento estabelece visita ao estado de Sergipe, no dia 5 de outubro; Alagoas, no dia 6; Pernambuco, no dia 7; Goiás, no dia 11; Minas Gerais, no dia 13; e Bahia, no dia 14 de outubro. Na programação, Henrique Pinheiro Veiga terá reunião com a Diretoria Executiva do CBHSF na próxima quinta-feira (6.10), no escritório do colegiado, em Maceió (AL). Ele será recebido pelo presidente e pelo vice do Comitê, respectivamente, Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira.

Com essa iniciativa, o Ministério quer fortalecer as ações em dois eixos do programa de revitalização, que são o de gestão ambiental; e o de proteção e usos sustentáveis dos recursos naturais. Em todos os estados, a reunião com os secretários está marcada para 10h e com as equipes técnicas das secretarias, às 14h.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo