JOÃO FELIPE FALA COMO PRETENDE ATUAR NO LEGISLATIVO MUNICIPAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de out de 2016

JOÃO FELIPE FALA COMO PRETENDE ATUAR NO LEGISLATIVO MUNICIPAL.


Em entrevista ao programa “Encontro Marcado”, na TV Câmara, o vereador eleito relatou como foi sua experiência na campanha e como pretende trabalhar na nova legislatura

Das ruas às urnas. Membro e participante assíduo de protestos promovidos pelos movimentos sociais, João Felipe Lacerda, 24 anos (PTB), se candidatou a vereador nas eleições deste ano em Barreiras, Oeste da Bahia, e saiu vitorioso. O jovem chega à câmara municipal como uma grande promessa da política de Barreiras. Foi a primeira candidatura a um cargo eletivo, sendo eleito com expressiva votação, 1,445 votos para ocupar uma cadeira no legislativo municipal, o sexto vereador mais votado. Com isso, o rapaz se tornou o vereador eleito mais jovem.

Em entrevista ao programa “Encontro Marcado”, na TV Câmara, com o apresentador Jayme Modesto, João relatou como foi sua experiência na campanha e como pretende atuar na legislatura 2017 / 2020. Falou de expectativas e da pretensão de ser um vereador atuante com um gabinete itinerante para ir ao encontro do povo, agradeceu a votação e falou dos seus planos para a cidade.

João Felipe começou a militância nos movimentos estudantis, entrou para o universo da política partidária quando se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). João Felipe foi presidente da União da Juventude Socialista em Barreiras, também já ocupou o cargo de coordenador de Políticas para a Juventude na gestão da ex-prefeita Jusmari Oliveira. Sempre marcou presença nas lutas contra os aumentos da passagem do transporte coletivo, pelo cumprimento da meia entrada estudantil nos eventos, pela garantia da qualidade na educação pública de Barreiras. Trajetória esta, que segundo ele lhe deu condições para conquistar o mandato de vereador.

O vereador eleito garante cumprir o que prometeu em campanha e aposta em projetos que aproximam mais os cidadãos do legislativo. João Felipe diz ainda estar preparado para defender o povo barreirense.

Serei vereador para cumprir de fato a função de legislador que é propor leis e fiscalizar o executivo. Irei defender a promoção da igualdade racial, os direitos juvenis e a participação popular. Pretendo indicar projetos de lei de incentivo a cultura, a educação, para o seguimento LGBT, pessoas com deficiências. Irei buscar projetos inovadores e de ações que venham a melhorar a qualidade de vida da população em geral. Podem esperar de mim muita luta e muito compromisso”, explicou João.

Embora eleito na chapa da base aliada, João Felipe promete fazer um mandato voltado em benefício do povo, independente de quem esteja na cadeira de prefeito.

Sou da base aliada do prefeito Zito Barbosa sim, mas quando necessário irei cobrar e Zito já tem conhecimento disso e a Câmara precisa ter essa função de forma ordeira”, afirmou João destacando ainda que não deu apoio a Zito em troca de cargos nem tão pouco de dinheiro. “Apoiei por entender que neste momento Zito era o melhor nome para conduzir a nossa cidade neste período de dificuldades. Vejo essa esperança em Zito, aposto todas as minhas fichas pela seriedade e o comprometimento que ele demostrou enquanto prefeito de São Desidério e que irá contribuir com a reconstrução da nossa cidade”.

Legislativo


João disse vê com bons olhos a formação do legislativo, apesar da redução do número de mulheres. “Vejo com bons olhos a formação do legislativo, infelizmente diminuiu o número de mulheres, hoje apenas três eleitas, mas temos representações dos mais diversos bairros e setores, como o comércio, a juventude, educação, saúde. Além dos novatos temos também vereadores experientes, e isso é bom, portanto a expectativa é positiva”.

Perguntado sobre a pretensão em assumir uma cadeira na mesa diretora, João disse não está preocupado com essa questão, mas se for necessário seu nome estará a disposição.

João agradeceu pelos votos recebidos na eleição deste ano de 2016 e garantiu que a partir de janeiro de 2017, quando será empossado, irá trabalhar incansavelmente pelo município de Barreiras. “Jamais irei decepcionar a população de Barreiras, pois sei que a missão a mim confiada é de grande responsabilidade e eu irei tratar com muito zelo. Espero contribuir não só com Barreiras, mas também com toda a região e porque não dizer com todo o nosso estado que merece a renovação. Iremos iniciar um ano de 2017 com muita paz, prosperidade e muito trabalho. Vamos juntos, construir uma nova história na política”, agradeceu o vereador eleito João Felipe.

Por Cheilla Gobi / Jornal Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.