0

Estudantes da Escola Municipal Presidente Médici, na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, são liberados mais cedo das aulas por falta de merenda na instituição de ensino. Na manhã desta terça-feira (25), a direção da escola colocou cartazes no portão informando sobe o problema.

A direção informou que não tem como manter os estudantes em sala de aula com fome e que, por conta disso, libera os alunos antes do horário previsto para o términos das aulas. O estudantes do período matutino são liberados às 10 h, enquanto os que têm aula à tarde passam a sair às 16 h.

Ainda conforme a direção da escola, não há previsão para quando a situação seja resolvida, o que deixa os pais dos alunos preocupados. "É um absurdo porque eles [os alunos] perdem algumas horas de aula e a gente também tem que aproveitar o dia enquanto eles ficam na escola. Está atrapalhando muito", destacou a cozinheira Luciana Pires, mãe de um dos alunos.

Na semana passada, os estudantes da escola também foram liberados mais cedo em alguns dias por falta de merenda. Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que está aguardando recursos federais e incrementos na receita do município para tentar solucionar o problema. A previsão da gestão municipal é que até a próxima semana a situação seja resolvida.

Fonte: G1

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo