ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA AUMENTO NA PASSAGEM DO COLETIVO EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de out de 2016

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA AUMENTO NA PASSAGEM DO COLETIVO EM BARREIRAS.


No início da noite desta terça-feira, 04, estudantes de várias escolas e acadêmicos da UNEB e UFOB fizeram uma manifestação contra o aumento da passagem do coletivo na cidade de Barreiras que foi de R$ 2,30 para R$ 2,80.

A manifestação ocorreu nas imediações da Praça Castro Alves e contou com o apoio de populares. Os estudantes fecharam algumas avenidas impedindo que os ônibus coletivos trafegassem pelo local.


A prefeitura de Barreiras emitiu uma Nota de Esclarecimento nesta segunda-feira, 03, relatando que o aumento das tarifas de ônibus ocorridos ontem, é decorrente de sentença judicial proferida na Ação Civil Pública Cautelar, nº 0304652-81.2015.8.05.0022, em que a Justiça Estadual declarou a perda de eficácia de decisão interlocutória que determina a suspensão dos efeitos do Decreto nº 164/2016, oriundo do Processo Administrativo de Reajuste Tarifário nº 02/2016.

Assim, por meio desta decisão judicial a Empresa Viação Cidade de Barreiras foi autorizada a retomar a cobrança das tarifas nos valores autorizados por meio do Decreto 164/2016 de 21 de março de 2016, não havendo nenhuma ingerência do município sobre o aumento ocorrido.

Depois de algumas horas, as avenidas foram liberadas e os coletivos que estavam parados em uma enorme fila puderam prosseguir em seu trajeto normal.

Fonte: Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.