0

Desde que foram divulgadas na internet três imagens das misteriosas pirâmides da Antártida, em 2013, muitas foram as teorias sobre suas origens.

Alguns defenderam a hipótese de que elas teriam sido colocadas ali por uma antiga civilização; outros, mais ousados, afirmaram que eram construções extraterrestres. 

Uma pesquisa minuciosa realizada pela jornalista Yulia Troitskaya, do portal RT, descartou todas essas teorias fantásticas. As estranhas formações nada mais são que estruturas naturais, e um controverso grupo anônimo dedicado a publicações ufológicas seria o responsável por ter espalhado os boatos sobre as "pirâmides da Antártida" pela internet. 


Duas dessas "pirâmides" são, na verdade, diferentes perspectivas de uma montanha do maciço Vinson. A terceira fotografia, em que é possível ver uma estrutura erguida sobre uma plataforma de gelo, seria uma montagem. 


O geólogo Yuri Kozlov explicou à jornalista russa que a estranha forma piramidal da montanha se deve à erosão e à composição mineral das rochas que a constituem e que outros picos, de natureza semelhante, podem ser encontrados em diferentes partes do mundo. 


Fonte: RT

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo