0

A OAB da Bahia obteve com a Corregedoria do TRE a garantia de que todos os advogados e advogadas poderão entrar nas seções eleitorais neste domingo (02/10) sem precisar de procuração. Confira a íntegra do Ofício-Circular nº 133/2016/GAB-CRE de 30 de setembro de 2016:

Senhor(a) Juiz(a):

Visando garantir a lisura e a tranquilidade nas eleições que se avizinham, solicito os bons préstimos de Vossa Excelência, no sentido de envidar esforços para que seja observado o art. 133 da Carta Magna vigente, que consagra a figura do advogado como indispensável à administração da Justiça.

Nesse sentido, a participação da referida categoria no processo eleitoral deverá ser resguardada, de modo que os profissionais que a integram gozem do amplo exercício relativo ao seu papel fiscalizatório no pleito do dia 2 de outubro do corrente ano, notadamente nas atividades de transmissão e totalização de dados , conforme disciplina o art. 152 da Resolução TSE nº 23.456/2015, incluindo-se, ainda, acesso aos locais de votação e suas respectivas seções.

Essas medidas se revelam necessárias e relevantes ao êxito do certame, especialmente ao atendimento da legislação eleitoral de regência, igualmente à transparência dos trabalhos que se realizarão.

Atenciosamente,

Fábio Alexsandro Costa Bastos
Corregedor Regional Eleitoral

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo