BARREIRAS TERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA INTERROMPIDO NO DOMINGO PARA OBRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

23 de out de 2016

BARREIRAS TERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA INTERROMPIDO NO DOMINGO PARA OBRAS.


A cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, vai ter o abastecimento de água interrompido a partir das 7h de domingo (23). De acordo com a Embasa, a suspensão é para realização de intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento de água. Segundo a empresa, o fornecimento será retomado gradativamente a partir do final da tarde do mesmo dia, quando os serviços devem ser concluídos.

Com mais de 150 mil habitantes, Barreiras é uma das cidades mais importantes do oeste do estado. A Embasa recomendou, por meio de nota, que os moradores reforcem a utilização racional da água armazenada nos reservatórios residenciais até que o abastecimento seja totalmente normalizado. Ainda de acordo com a empresa, imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados só devem ter o abastecimento retomado na segunda-feira (24).

Obras

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia, o que representa um incremento de até 50% na oferta de água para o município. O projeto prevê a garantia de abastecimento até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal.

Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água diários para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras. Para quem tiver dúvidas ou quiser mais informações, a Embasa disponibiliza o telefone 0800 0555 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.