0

Os alunos da escola municipal Boa Sorte em Barreiras, oeste da Bahia, convivem há sete meses com o mau cheiro e o desconforto de usar banheiros químicos onde estudam. Os equipamentos foram instalados desde o início do ano letivo, em março, de maneira provisória, mas a situação permanece. São 396 alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino na unidade escolar.

Os banheiros químicos foram instalados para atender os alunos durante a reforma dos banheiros do colégio. Os banheiros reformados já estão com as paredes levantadas, com reboco feito e portas colocadas, mas as obras estão paradas por ordem da Justiça porque a empresa que fazia o serviço foi contratada sem licitação.

Os alunos foram liberados mais cedo na quarta-feira (5) porque, segundo a prefeitura de Barreiras, os quatro banheiros químicos foram retirados para manutenção.

Outros dois banheiros provisórios foram instalados, mas não foram suficientes para atender aos alunos. A prefeitura informou que os equipamentos serão recolocados nesta quinta-feira (6).

“A gente vai fazer uma reunião com os pais, para tomar decisão. Para ver se a gente consegue terminar dois banheiros com o dinheiro que a gente tem, de oficinas, e com a mão de obra dos pais, para ver se a gente consegue doação para ele mesmo”, disse a diretora da escola, Silmara Campêlo.

Segundo o Ministério Público, o embargo de construção está em andamento na 1ª Vara da Fazenda Pública e será encaminhado para decisão da Justiça quando for concluído.

Fonte: G1 Globo

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo