APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, ARMAGEDOM, FILMES ONLINE E MEGA FILMES SAEM DO AR. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de out de 2016

APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, ARMAGEDOM, FILMES ONLINE E MEGA FILMES SAEM DO AR.


Os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org, que disponibilizam filmes piratas no Brasil, saíram do ar na tarde desta quinta-feira (13) como parte da segunda fase da operação Barba Negra, que investiga páginas que cometem irregularidades ao não pagar diretos autorais e impostos. 

A operação contou com apoio da Interpol e cumpre 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Cinco pessoas foram presas e um homem encontra-se foragido. 

De acordo com a PF, os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming. Além do Brasil, eles também recebiam acessos de outros países, especialmente Portugal e Japão. "Em razão do enorme tráfego, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, fonte da vultosa receita", aponta o órgão em nota. 

A primeira fase da Operação Barba Negra foi deflagrada em novembro de 2015 e retirou do ar o site Mega Filmes HD, que também operava ilegalmente no Brasil. Os envolvidos podem responder pelos crimes de constituição de organização criminosa, com pena 3 a 8 anos e multa, e de violação de direitos autorais, com pena de 2 a 4 anos e multa.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.