ZITO SERIA ELEITO PREFEITO DE BARREIRAS, DIZ PESQUISA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

28 de set de 2016

ZITO SERIA ELEITO PREFEITO DE BARREIRAS, DIZ PESQUISA.


Se as eleições fossem hoje, Zito Barbosa (DEM) seria eleito prefeito de Barreiras com enorme vantagem sobre seus adversários. É o que mostra a pesquisa de opinião pública do Instituto Insight realizada sob encomenda do ZDA.

Na avaliação espontânea, quando o eleitor é questionado em quem votaria para prefeito, o estudo aponta que Zito tem 48,20% das intenções de votos. Em seguida, vem o atual prefeito do município, Antonio Henrique (PP) com 19,60%. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito (PSDB) aparece com 17,58%, empatado tecnicamente com Antonio. Nenhum, branco, nulo e não opinou somam 12,61%.


No levantamento induzido, quando são apresentados nomes aos entrevistados, a pesquisa ZDA | Insight traz Zito com 51,17% dos votos, Antonio e Tito somam o mesmo número, 20,23%. No resultado geral, contabilizados apenas os votos válidos, excluídos nenhum, branco, nulo e não opinou, Zito Barbosa chega a 55,84% dos votos, seguido por Antonio Henrique e Carlos Tito, novamente empatados com 22,08%.

Antonio tem a maior rejeição entre os prefeituráveis no estudo estimulado, quando o eleitor é questionado em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito, 61,17%. Zito com 24,59% e Tito com mais 14,23% fecham os dados do quesito rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2016, ouviu 944 eleitores em 42 comunidades das áreas urbana e rural do município e está registrada na Justiça Eleitoral sob número BA-08549/2016. O intervalo de confiança estimado é de 95% e um erro de estimação de 5% para mais ou para menos.

Fonte: ZDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.