RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de set de 2016

RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.


Aconteceu a 25ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, 6 de Setembro. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Guinho, Reinildo Nery, Katerine Rios, Sidney Giachini, Jarbas Rocha e Alaídio Castilho.

Ordem do dia

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

- Projeto de Lei nº 051/2016 de autoria do Vereador Elton Alves de Almeida (Eltinho), que: “Acrescenta o inciso VIII ao artigo 16 e altera o parágrafo 1º do artigo 28 da Lei Municipal nº 431/2010” que, “Altera a Lei Municipal nº 012/2001 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e institui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, destacou a importância deste projeto. “Este projeto de lei visa a alterar a Lei Municipal nº 012/2001 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e institui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente e dá outras providências, com intuito de fiscalizar, regular e controlar as atividades definidas da administração municipal, mais especificamente as políticas e sistemas desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência social que envolva as crianças e os adolescentes”, destaca. Antes o projeto poderia ser votado com mais de um conselheiro, agora não poderá mais. Hoje, o eleitor poderá votar em um só candidato para o cargo de conselheiro tutelar. 

O Vereador Juvenal em seu discurso comentou sobre as dificuldades da Bela Vista no que se refere à falta de iluminação e a construção de um prédio próprio para o Posto de saúde daquela comunidade. O Edil ainda parabenizou ao Executivo pela inauguração do Posto de Saúde da Villa II (reforma) e espera que partir de agora realmente funcione. Falou de suas indicações que solicita iluminação no trecho que liga o Bairro Jardim das Oliveiras para o Bairro Sol do Serrado garantindo uma segurança maior para as pessoas que ali transitam. 

O Vereador Reinildo reportou aos colegas parlamentares o descaso do poder público em relação à iluminação das vilas e comunidades rurais. Cobrou ainda do Executivo a rápida contratação de funcionários para o Postinho de Saúde que foi inaugurado na Villa II, pois segundo o vereador sem funcionários e sem atendimento à população não há necessidade de inauguração.

Dezenove indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Infraestrutura do nosso Município.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.