OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

14 de set de 2016

OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM.


A economia informal é responsável pela geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores luiseduardenses. A formalização dos micro e pequenos empreendedores é capaz de fomentar a economia, garantir direitos e benefícios destes empreendedores/trabalhadores e impulsioná-los rumo ao crescimento, o que acarreta no aumento da geração do emprego e renda.

No entanto, estimular a formalização destes empreendimentos sem a devida orientação e acompanhamento, tem efeito contrário – ao invés de potencializar os pequenos negócios, pode sacrificar seus investidores e impulsioná-los de volta à informalidade.


Foi pensando no progresso sustentável e seguro dos micro e pequenos comerciantes e empreendedores de Luís Eduardo que criamos o Programa “Empreender e Crescer”. Vamos criar uma incubadora municipal que irá orientar e acompanhar de perto aqueles que desejarem se formalizar e, através de parcerias com instituições como o Sebrae, oferecer qualificação continuada, orientação jurídica, financeira e contábil, estudo de mercado e elaboração de plano de negócios, orientação sobre identidade visual e apresentação de produtos e serviços, por exemplo. Além é claro, de oferecer incentivo fiscal, para desonerar os custos fixos do negócio. Pelo prazo de dois anos – tempo médio para maturação de empresas no Brasil, estaremos oferecendo todo o acompanhamento, até que de fato, estes empreendedores sejam capazes de seguirem sozinhos e terem sucesso.” Disse Oziel, 12.


O programa é uma ótima notícia para os cerca de 3 mil empreendedores individuais que já colaboram informalmente para a economia e geração de emprego e renda na cidade.

Fonte: Ascom Oziel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.