0

Yuri Borisov, vice-ministro de Defesa da Rússia, confirmou, durante a comemoração dos 70 anos do Centro Nuclear Federal do país, que seu exército já conta com armas laser.

Segundo ele, essas armas funcionam a base de princípios físicos que nunca foram utilizados na produção de armamentos, tanto convencionais quanto de destruição maciça, de acordo com informações divulgadas pela agência russa RIA Novosti.

“Não é nada exótico, não é experimental nem é um protótipo. Nós já usamos vários exemplos dessa arma laser”, afirmou o vice-ministro. Além disso, ele explicou que esse tipo de arsenal é dividido entre armas de radiofrequência, cinéticas e laser. A tecnologia já era conhecida, mas só recentemente foi aplicada nesse setor. 

As forças armadas da Rússia planejam desenvolver essa tecnologia para criar um inovador plano estatal de armamento que ficaria pronto em 2025. Sua inclusão é um exemplo claro do caminho que as forças russas pretendem seguir.

Fonte: RT

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo