0

Os acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) comemoraram na última quinta-feira (1º) o dia do profissional de Educação Física. Para celebrar a data, foram apresentadas nas dependências da instituição aulas demonstrativas de modalidades esportivas como Zumba Fitness, Balé Fitness, Fit Dance e Treinamento Funcional.

Lohanne Deyse, do 8º semestre de Direito da FASB, gostou da apresentação do “Balé Fitness”. “Não conhecia a modalidade, que me chamou a atenção pela leveza. Nem parece que você está praticando algum esporte. As academias poderiam adotar esta nova modalidade, quem sabe assim, talvez, pudesse praticar esta modalidade”, enfatiza ela, que não se sente motivada, por exemplo, a entrar em uma academia de ginástica.

Ao participar da organização do evento, Crislane Araújo, que cursa o 6º semestre de Educação Física, acredita na função social do profissional de Educação Física, que com a inserção reconhecida na sociedade, tem muito o que comemorar. “Durante o evento, pudemos integrar os professores e colegas de outros semestres do curso. É um dia para se conhecer mais sobre as modalidades e também ensinar para o público”, destaca.

Para o professor e coordenador de Educação Física da FASB, Milton César, o esporte é a melhor forma de integrar as pessoas. “O dia é dedicado aos acadêmicos e profissionais da área. Todos os anos, no dia 1º de setembro, os estudantes saem da sala aula convencional e organizam este evento, com futsal, vôlei, basquete, Jump e outras tantas atividades, para que eles possam também se divertir e integrar”, conclui.

Sobre a data /Comemorado em todo o País, o dia 1º de Setembro reforça a valorização do profissional. Com amplo leque para atuação no mercado de trabalho, este profissional ajuda na promoção da saúde e incrementa a qualidade de vida. A data integra o calendário por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a profissão e criou os conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo