0

Oziel Oliveira, 12, candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, reuniu-se com um grupo de mães de crianças com necessidades especiais em seu Comitê Jovem para reafirmar seu compromisso de cuidado com os portadores de necessidades especiais. Na ocasião, ouviu suas sugestões e demandas e apresentou o programa “IGUALDADE NAS DIFERENÇAS”, que consta de seu plano de governo.

No nosso governo as diferenças serão respeitadas. Vamos garantir acessibilidade em todos os espaços públicos. A inclusão escolar se dará de forma efetiva - com a contratação de monitores e intérpretes para todos os tipos de necessidades especiais, a aquisição de veículos com as adaptações necessárias para transporte escolar, práticas esportivas e culturais e tratamentos de saúde. Providenciaremos atendimento domiciliar para tratamento daqueles que necessitam.” Disse Oziel, 12.



A preocupação com essas crianças sempre mereceu a atenção da família Oliveira. Foi a Deputada Jusmari Oliveira, esposa de Oziel, que iniciou o processo de implantação da APAE em Luís Eduardo. Segundo Oziel, já a partir de janeiro, será ampliado o apoio à APAE e a todas as instituições que atuam nesta área. Inclusive aquelas que oferecem terapias e tratamentos inovadores e comprovadamente eficazes, como é o caso da Equoterapia, que vem alcançando excelentes resultados no tratamento de diversas síndromes e distúrbios, como o autismo, por exemplo. Segundo Oziel, a Equoterapia vai se tornar mais acessível em sua gestão, com o aumento da oferta e aquisição de equipamentos que possibilitem a ampliação do público alvo, como, por exemplo, uma rampa de acesso do paciente ao animal, possibilitando que crianças e jovens de maior peso ou estatura possam usufruir da terapia.

Oziel, 12, afirma que este é mais um compromisso de seu governo.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo