JUSTIÇA CONDENA TVWEB A PUBLICAR DIREITO DE RESPOSTA DO CANDIDATO TITO 45. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

29 de set de 2016

JUSTIÇA CONDENA TVWEB A PUBLICAR DIREITO DE RESPOSTA DO CANDIDATO TITO 45.

Por veicular matéria mentirosa contra o candidato a prefeito Carlos Tito do 45, o blog TV WEB foi condenado a retirar da sua página na internet as informações caluniosas contra o candidato e também a publicar o presente direito de resposta.

O que ficou provado foi que Tito não foi condenado por qualquer crime, muito menos a pena de prisão em regime fechado por prejudicar pessoas, com golpe do seguro; como falsamente desinformou o Blog TV Web. Os documentos provam que a notícia é inverídica, sem compromisso com a honestidade da informação. 

A notícia é sabidamente falsa extrapola o direito de informação, tendo como objetivo constranger, difamar, injuriar, caluniar e criar uma imagem e conceitos falsos do candidato Tito.

A sentença que concedeu o presente direito de resposta diz que a noticia de condenação em regime fechado é evidentemente “inverídica, pois nos autos da ação penal, conforme extrato de consulta ao portal e-SAJ, a referida ação teve extinta a punibilidade por prescrição”.

Diz a sentença, referindo-se a publicação: “... notório o prejuízo que a indigitada matéria jornalística causa à campanha do candidato...”

“ Logo é de reconhecer o extrapolamento do direito de expressão, atraindo a incidência do artigo 58 , da Lei nº 9.504/97.“

A sentença da Justiça Eleitoral concedeu o direito de resposta contra a desinformação produzida pelo blog TV Web ao falar de suposta condenação do candidato Carlos Tito em regime fechado por prática de crime.

A notícia plantada teve cunho unicamente de propaganda negativa, extravasando, a não mais poder, a responsabilidade e liberdade jornalísticas, tentando ridicularizar o candidato frente ao eleitorado.

A matéria da TV Web que foi retirada do ar por determinação da Justiça eleitoral buscava prejudicar o candidato ofendido que obteve na justiça o presente direito de resposta para esclarecer que não existe qualquer condenação contra o candidato.

O Blog TV Web infringiu a Lei Eleitoral e foi condenado a tirar a matéria ofensiva de circulação e o dono do blog, Thiago Portela, junto com o próprio blog forma condenados a pagamento de multa de cinco mil reais cada um, por ofender as regras da propaganda eleitoral, totalizando um valor de R$ 10 mil reais de multa, que o blog condenado está tentando reverter, mas o recurso de nº 310-34.2016.6.05.0070 no TRE já recebeu parecer do PRE pelo seu desprovimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.