0

Depois de poucas horas de chuva o bairro Jardim das Acácias se encontra à beira do caos. Valas alagadas, lixo boiando pelas ruas e um verdadeiro reservatório de doenças e endemias que certamente se transforarão em estatística nos próximos dias.


O mais absurdo dessa triste história é que o dinheiro para resolver todos os problemas, sanear, escoar e pavimentar aquele bairro, passa pelos cofres da prefeitura há pelo menos quatro anos. A conhecida farra dos 15 milhões teve início em 2012, quando os primeiros recursos vindos da DESEMBAHIA especificamente para as obras do Jardim das Acácias entraram nos cofres do município, exatamente sete dias antes das eleições. Comprovantes de pagamento dão conta que apenas na abertura das valas, foram “gastos” mais de 5 milhões. Moradores do bairro afirmam que a terra retirada das valas foi vendida e ninguém sabe dizer para quem e nem o que foi feito com o dinheiro. Dá para acreditar? 


Além de viver no caos, o bairro já virou piada em rede nacional, quando após denúncia apresentada na Câmara de Vereadores sobre a Rua Rio Ponta D’Água - que constava nos registros da prefeitura como saneada, pavimentada e com meio-fio instalado; a empresa contratada para execução da obra, por ordem do prefeito e para minimizar o escândalo, correu e derramou uma nata de asfalto, na tentativa de “abafar” a denúncia. Dias depois, moradores denunciavam que o asfalto saia com uma leve vassourada. A denúncia foi noticiada pela TV Globo, que veio a Luís Eduardo para “cobrir” o fato que seria cômico, não fosse trágico.

Em tempo: o proprietário da empresa OLIVEIRA SANTANA, conhecido como ROBERTO GALEGO, responsável pela obra não concluída do Jardim das Acácias, foi denunciado pelo Ministério Público e preso por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, FRAUDE EM LICITAÇÃO e é apontado como LÍDER DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que desvia recursos de diversos municípios baianos.


O dinheiro veio, o que não se sabe é para onde foi. Talvez tenha descido vala a baixo... Fato é que os moradores do bairro continuam colocando sua saúde e sua vida em risco. Sua dignidade já fora desprezada na lama há muito tempo.

Vamos melhorar prefeito!

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo