GRUPO SEMEADORES DO VERDE NA SEMANA DO CERRADO - CONTRIBUINDO EM PROL DA NATUREZA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

14 de set de 2016

GRUPO SEMEADORES DO VERDE NA SEMANA DO CERRADO - CONTRIBUINDO EM PROL DA NATUREZA.


Os voluntários do Grupo Semeadores do Verde marcaram presença em mais três ações ambientais no final de semana de 10 e 11/09.

No dia 10/09, voluntários distribuíram 200 mudas de plantas nativas do cerrado para estudantes, funcionários e expositores na Feira de Estágio do IEL, organizado pela FIEB.


Também no dia 10/09, os voluntários estiveram colaborando na limpeza das margens do Rio Grande no centro da cidade de Barreiras, essa ação fez parte da programação da Semana do Cerrado 2016 organizada pela SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras) em parceria com diversas organizações da cidade como: Grupo Semeadores do Verde, Senadinho, Bombeiros Civis de Barreiras, Bombeiros Militares de Barreiras, SAMU, Associação de Catadores de Barreiras, dentre outros. Foram retirados de dentro do Rio Grande e suas margens mais de 2 toneladas de lixo, e tinha de tudo: cadeiras escolares velhas, máquina de lavar, pneus, garrafas pets, garrafas de vidro, roupas, papel higiênico, sucatas, etc...


No dia 11/09, Dia do Cerrado, aconteceu o “Faxinaço na Cachoeira do Acaba Vida”, essa ação foi organizada pelo Grupo Semeadores do Verde/AJEB e contou com a participação e parceria da SEMMA de Barreiras, dos Bombeiros Civis de Barreiras, da equipe dos Laboratórios Sabin, do Grupo Skillo’s – Esporte de Aventura, mergulhadores, e a pessoa de Rogério do Lavoisier e seu grupo. Com disposição para colaborar com a limpeza e conscientização dos usuários daquele local, todos esses voluntários deixaram seus afazeres do dia a dia e tarefas de casa para se doar a essa causa.


Foram retirados lixo próximo a ponte, na margem direita da parte superior da cachoeira, no paredão da queda d’água, nas duas margens na parte inferior da cachoeira e também de dentro do rio pelos mergulhadores. A diversidade de lixo retirado assustou tanto os voluntários quanto quem aproveitava o dia naquele local; tinha pneu, sucata de churrasqueira, garrafas pets e de vidro, latas de cerveja, plástico de sacolas de salgados e biscoitos.


Para Gilmar Silva, voluntário do Grupo Semeadores do Verde, ações assim são importantes para chamar a atenção do poder público e da sociedade para que todos se responsabilizem mais pelo meio ambiente que vivem e que busquem ocupar de forma mais consciente esses belos locais que a natureza nos oferece.


Perguntado á Karine, voluntário do Grupo Semeadores do Verde, sobre a importância dessa ação, ela respondeu: “Mas a importância é extrema para o meio ambiente, e para a Cachoeira, um bem que temos em nossa região, lugar lindo, mas que infelizmente muitas pessoas não cuidam... E com nossa ação, mostramos que é possível tornar aquele e demais lugares lindo, aproveitando, e fazendo bem a natureza.


Para Laiza Santos, voluntária convidada pelos Semeadores do Verde, o faxinaço serviu para mostrar para a comunidade e aos órgãos públicos como está a degradação da nossa Cachoeira.

Ascom. Semeadores do Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.