0

A manhã desta quinta-feira (29) foi de trabalho de conscientização e sensibilização ambiental para estudantes da Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz II, do Bairro do Flamengo, em Barreiras. Logo cedo, às 7h30, eles tiveram uma palestra sobre educação ambiental e depois subiram até o topo da Serra do Mimo para retirar garrafas pet, sacolas plásticas, copos descartáveis e outros resíduos que são deixados por moradores e visitantes no local.


A atividade foi organizada pela professora Janes Terezinha Lavoratti, com o acompanhamento da Diretora da Escola, Ivaneide dos Santos Lima , com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras. Acompanhados por estudantes de Geografia e do BI em Ciência e Tecnologia da UFOB que cursam a disciplina Educação Ambiental. Os alunos da Escola puderam ver de perto a quantidade de lixo jogada na Serra e constatar o quão é necessário cuidar deste importante patrimônio natural da cidade e setornarem agentes ambientes ambientais em seu meio.


A ação é realizada todo semestre por estudantes da Disciplina, cada vez em um ecossistema diferente em Barreiras e municípios vizinhos, e tem por objetivo divulgar a importância de se preservar o domínio cerrado.


Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo