0

Após ter o seu pedido de registro de candidatura indeferido por conta de prazo de filiação partidária, a candidata a Vereadora Teteia apresentou recurso e teve nesta terça-feira, 13 de setembro, a sua candidatura deferida. O indeferimento havia ocorrido por entendimento de que a candidata não havia tempo minimo de filiação partidária exigido pelo partido.

Acontece que o PPL havia regulado o prazo minimo de 1 ano para 6 meses, acompanhando a mudança na legislação eleitoral brasileira e foi isso que o Tribuna Regional Eleitoral da Bahia levou em conta ao deferir a candidatura de Teteia.



De acordo com o órgão, o TSE já estabeleceu precedente no sentido de admitir alterações estatutárias dessa natureza em ano de eleição. Dessa forma, está confirmada a candidatura de Teteia.

Da redação Tv Web Barreiras.



Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo