0

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na noite desta sexta-feira (16), o “DIÁLOGO COM CANDIDATOS”, promovido pelo CREA-BA. Com o evento, o Conselho criou a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos ao comando do executivo municipal.

Oziel, 12, compareceu com o vice, Vanir Kölln e foi o primeiro a falar. Pautou seu discurso na apresentação das propostas diretamente ligadas ao envolvimento da classe dos engenheiros, quer sejam eles especializados em engenharia ambiental, civil, agrícola, industrial, de produção entre outras.


Com o plenário lotado, Oziel assumiu os seguintes compromissos:

* A recuperação do Rio de Pedras, que agoniza com o total descaso das autoridades competentes;


* A recuperação da degradação por erosões, causada pela ausência de planejamento na execução de obras faraônicas e desarticuladas, iniciadas na atual gestão, a exemplo do que acontece com o buracão do Floraes Lea;

* A imediata retirada do lixão e a construção do aterro sanitário;

* A construção do Parque da Cidade e os projetos de arborização, desenvolvimento urbano e da Indústria de beneficiamento e reciclagem de resíduos sólidos, inclusive da construção civil;

* A organização do trânsito da cidade, a partir da BR 242 que divide o município ao invés de integrá-lo, e a importância da construção de acessos à cidade para quem chega por Brasília, Palmas ou Barreiras, além da interligação dos bairros, com a construção de rotatórias e viadutos;

* A conclusão do projeto de saneamento básico do município, criado e iniciado por ele próprio, quando esteve à frente do executivo municipal e até então, não concluso;

* A Regularização fundiária, a regularização dos prédios sem habite-se e isenção de IPTU para moradores de baixa renda, como prevê a lei, entre diversas outras propostas.


Oziel afirmou que sua administração terá parceria assegurada com o CREA, no intuito de garantir qualidade, agilidade e economicidade no tocante aos projetos e obras a serem executadas.

“Vamos realizar concurso público para contratação de engenheiros nas diversas áreas e teremos parceria efetiva com o CREA, para realização de capacitação continuada dos quadros da prefeitura através do PEC – Programa de Educação Continuada, preparado e ministrado pelo Conselho. Nossos secretários terão prazo definido para apreciação e parecer sobre os projetos apresentados para aproveitamento responsável dos recursos. Está por vir um novo tempo, de grandes realizações e resgate do crescimento sustentável para a nossa cidade.” Finalizou Oziel, 12.

Findo o tempo destinado à sua fala, Oziel agradeceu a oportunidade e retirou-se para cumprir outros compromissos de sua agenda, não sem antes ser aplaudido de pé, por longos minutos, pelas centenas de pessoas que ocupavam todos os lugares do plenário.

Ascom. Oziel

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo