0

O corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado por equipes de buscas no fim da tarde desta quinta-feira (15). Montagner desapareceu no começo da tarde depois de mergulhar no rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, no Sergipe, divisa com o estado de Alagoas. O corpo do ator foi encontrado preso às pedras a cerca de 30 metros de profundidade, nas águas do São Francisco, perto da Usina de Xingó e a 50 metros de onde Domingos havia mergulhado.

Nosso amor e admiração por esse companheiro de trabalho tão querido e respeitado por todos. Sentiremos saudade”, diz o comunicado da emissora de televisão, no Twitter.

Segundo o governo de Sergipe, cerca de 50 profissionais das áreas de segurança e saúde participaram das buscas, com auxílio de um helicóptero e um bimotor.

O ator interpretava Santo, protagonista da novela Velho Chico, e fazia par romântico com Camila Pitanga, que interpreta Maria Tereza. A novela está no ar desde março no horário nobre, às 21h, e tem previsão de terminar no dia 30 de setembro.

De acordo com comunicado da TV Globo, Domingos gravou cenas de Velho Chico na manhã desta quinta-feira, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Depois de um mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que deu início imediato às buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região também ajudaram.

Em depoimento à polícia, Camila contou que os dois estavam dentro da água que eles perceberam que a correnteza estava muito forte. Eles nadaram em direção à uma pedra. Camila teria conseguido alcançar o local seco primeiro e tentou ajudar Domingos, sem sucesso. Segundo ela, a força da água era muita e o colega já apresentava sinais de cansaço. Domingos teria emergido mais duas vezes antes de desaparecer. Camila e o motorista que os acompanhava saíram em busca de ajuda.

A cidade de Canindé, em Sergipe, 
divisa com o estado de Alagoas
Em “Velho Chico”, o personagem de Montagner, Santo, chegou a desaparecer nas águas do rio São Francisco, após levar três tiros em um atentado. A população da cidade se mobilizou para encontrá-lo, com receio de que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo pelo pajé de uma tribo indígena.

Domingos Montagner era paulistano e tinha 54 anos. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e os filhos Leo, Antonio e Dante.


Carreira

A carreira artística do ator começou no circo, na companhia La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro atuando como palhaço.

Na televisão, fez poucas participações, como no seriado Força Tarefa e Cura. A primeira novela foi Cordel Encantado, da Rede Globo, exibida em 2011. Recentemente, também participou do seriado Divã, ao lado da atriz Lilia Cabral.

Em 2012, participou da minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, da novela Salve Jorge, e em 2013, atuou em Joia Rara.

Em 2014, foi o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

É a segunda tragédia que atinge a novela. Em abril, o ator Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão, sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) enquanto se preparava para gravar. Ele foi internado, porém não resistiu e acabou falecendo. O personagem foi substituído por Carlos Vereza, como padre Benício.

A Rede Globo ainda não divulgou se e como dará continuidade na trama.

Fonte: Isto É

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo