0

A Festa da Paz que em sua 20ª edição já está consolidada como o maior evento musical do oeste baiano terá início no próximo dia 16 de setembro. Serão três dias de muita de paz, diversão e animação. Durante os dias 16, 17 e 18 o Coliseu da Paz será palco para grandes atrações nacionais de renome e artistas da região e local.

A grade de programação está bem diversificada com vários estilos musicais, agradando a todos os públicos. No primeiro dia, 16, sexta-feira, apresentará o cantor Pablo com seu arrocha romântico, seguido da cantora que foi vencedora do carnaval de Salvador, Vingadora.


No sábado, o arrastão do Psirico tomará conta do espaço, e depois as vozes marcantes da dupla Fernando e Sorocaba não deixarão ninguém parado, na sequência a revelação da música sertaneja Elvis Elan e fechando a noite Di Paulo e Paulino.

O domingo, como sempre, as crianças terão seu espaço, com Patati Patatá, Minions e Frozen e não para por aí, porque a festa continua a noite com Daniel Vieira e o Piseiro da Bahia Toinho & Cia.

Durante os três dias bandas regionais e locais fará abertura dos shows animando o público. Claudio e Mateus, Lucas e Maicon, Banda Check Mat, Ely Pinto, Thiago e Banda, Samba Hits, AZ da Pitanga e Daniel Vieira.


ESTRUTURA E TURISMO

A Festa da Paz é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Cultura e Lazer. Em sua 20ª edição, é realizada no Coliseu da Paz, espaço para mais de 40 mil pessoas onde propicia conforto e segurança aos foliões.


A estrutura da festa conta com dois palcos, barracas de bebidas, coquetéis, petiscos e comidas típicas, banheiros, pontos de apoio estratégicos de segurança, Policia Militar, Civil e Rodoviária, saúde, vigilância sanitária e shows pirotécnicos para iluminar as noites de festa. A estimativa da organização é receber nos três dias de festa, aproximadamente, 40 mil pessoas.

Parada obrigatória para turistas de cidades circunvizinhas ou de estados como São Paulo, Goiás e do Distrito Federal, São Desidério oferece turismo de aventura para as pessoas que queiram aproveitar o dia a beira de rios como, no distrito de Sito Grande, banhado pelo Rio Grande, com o paredão Deus me Livre para práticas de tirolesa e rapel ou ainda, seguir uma trilha de três quilômetros do distrito até as grutas e visitar as pinturas rupestres encontradas na Fazenda Ilha das Pedras Brilhantes.

Outra opção de lazer para o dia é um passeio no povoado de Morrão, a cerca de 13 km da sede do município. O local é banhado pelo Rio Grande e lá o visitante pode degustar uma saborosa galinha caipira, famosa iguaria daquela localidade. O município dispõe também do Parque Municipal da Lagoa Azul e Gruta do Catão.

A empresa de ônibus EMTRAM atua no percurso São Desidério/Barreiras no período da festa. O trabalho começa a partir das 21h, o retorno é feito depois das 4h da madrugada. Na rota São Desidério/Barreiras as viagens são realizadas em intervalos de uma hora.


COMEMORAÇÕES RELIGIOSAS

A festa que tem início dia 16 se estende até dia 20, porque a igreja Nossa Senhora Aparecida celebra as missas nos dias 19 e 20 de setembro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, 19, as 19hrs e do Divino Espírito Santo, 20, as 08hrs. A programação da paróquia começa dia 10 com as novenas e quermesse. E no dia 17 acontecerá o show com o padre Keison Torres.


Esta festa é preparada com muito carinho para os munícipes e visitantes. Venham conferir o que há de melhor para oferecer a você folião na Festa da Paz, se divertir com muita animação, gente bonita, segurança e muita música.

Texto: Ascom de São Desidério / Fotos: Rodney Martins e Divulgação

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo