0

O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos segundo o delegado da cidade. Ele morreu nesta quinta-feira (15), depois de ser levado pela correnteza e desaparecer no rio. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, o corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

"Fizemos o resgate em uma área rochosa e o corpo foi encontrado entre duas pedras. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal em Aracaju e de lá será o traslado", explicou o comandante dos Bombeiros.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores, que estavam de folga das gravações da novela da Novela Velho Chico, procuravam um lugar para mergulhar. “Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.


Correnteza

Em depoimento à polícia, a atriz Camila Pitanga, que estava com Domingos, descreveu o acidente. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio.

Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.

Além da atriz, o delegado ouviu duas pessoas que tentaram socorrer o ator e o motorista que acompanhava a equipe.

Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores realizaram as buscas pelo ator.

Montagner tinha 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas.

Fonte: G1

Mapa Prainha de Canindé de São Francisco (Foto: G1)
Equipes do Samu estão no local  (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)Mais de 50 profissionais participaram das buscas pelo ator  (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)
Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)Moradores da região acompanharam buscas (Foto: Dênison Paiva)

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo